29.8.07

Simplex no S.E.F. já!


O Nélson Évora nasceu em 1984 e veio para Portugal em 1989, com 5 anos. Só conseguiu a cidadania portuguesa em 2002. Atrasassem mais um bocadinho e o campeão do mundo de triplo salto deste ano era da Costa do Marfim.

Vamos sair da cauda da Europa!


O nosso concorrente está a arder!

27.8.07

Vaticano Low Cost

Meus amigos, olá. Sua santidade, o papa Bento XVI, resolveu aderir à moda das Low Cost. É certo que não colocará o seu papa-boeing ao serviço dos fiéis. Alugou vários aviões à empresa Mistral Air e mandou pintá-los com as cores oficiais do Vaticano - azul e amarelo. Alugará ainda outros aviões a outras companhias e dar-lhes-á um tratamento estético a condizer com a realidade cristã. Por exemplo o interior dos aviões terão frases retiradas da biblia para ajudar os fiéis a reflectir. Pelo menos está garantido que serão anti-queda. O Bin que não comece com ideias. As rotas terão destinos religiosos em todo o mundo e Fátima será, à partida, um desses destinos. Os fiéis terão assim oportunidade de ficar mais perto do céu ou literalmente no céu.

23.8.07

Língua: Feto


Pareceu-me que chamaram por mim. E aqui estou. Ora bem, o feto, não confundir com feta, um queijo grego delicioso, levemente salgado, é a coisa mais democrática que existe. Todos os privilegiados que estão a ler este post já passaram por essa fase. Diz-nos, quem sabe, que se trata de um "embrião de um mamífero quando começa a apresentar feições reconhecíveis" e quanto aos humanos "o embrião passa a chamar-se feto quando atinge oito semanas de desenvolvimento".

Aplicações práticas:


"Ainda era só um feto e já era muito bonita e inteligente" - mãe babada perante a filha ter ganho o concurso de miss Portugal e ter dito, para espanto geral, que o seu sonho era acabar com o buraco do azoto


"Olhem...vai ali um feto, rezemos!" - conjunto de membros do movimento pró vida acampados à porta de qualquer hospital onde se tem praticado abortos (versão pós-aprovação da lei do aborto na Assembleia)


"Este feto vai ver a luz do dia. Dá-me aí a pistola" - membro mais radical do movimento pró vida à porta de uma abortadeira clandestina (versão pré-aprovação da lei do aborto)


Lullaby

Retomando um velho hábito, deixo-vos uma canção de embalar e desejo uma noite de paz para todos, onde quer que vos encontrais, se Deus quiser.
uhhhh...
She has a moist vagina
I particularly enjoy the circumference
I've been sucking the walls of her anus


Nirvana - Moist Vagina

20.8.07

Absolutamente a não perder.

O Sinal de Alarme está permanentemente atento ao mundo que nos rodeia e àquilo que nele acontece. Ora acontece que por estes dias, e só até final de Setembro, podemos ver na rua da Escola Politécnica The Bodies. O Corpo Humano Como Nunca o Viu. O visitante é tratado desde o primeiro momento com cuidados especiais. Se houver fila (que pode demorar 5 minutos) e estiver ao sol e na rua serão facultados chapéus de sol gigantes simpaticamente segurados por estudantes de medicina - que aliás estão espalhados por todos os locais do evento prontos para esclarecer toda e qualquer dúvida que possamos ter a propósito dos cadáveres em exposição. É verdade. Nos primeiros 5 minutos é inevitável não pensar que são cadáveres, até porque existe um certo odor que nos é desconhecido e que nos leva a pensar que poderá ser cheiro de cadáveres. A técnica utilizada na conservação dos Corpos consiste na drenagem total da água de cada um dos tecidos a conservar e depois prencher esses mesmos tecidos com uma técnica especifica utilizando polímeros. Resultado ... Corpos de Seres Humanos transformados em obras de arte. É confuso pensar que são Pessoas que ali estão. Que já viveram e ocuparam um espaço no mundo em que vivemos. As Pessoas que ali vi merecem todo o meu respeito e consideração. Têm uma coragem ímpar e demonstram que estão bem à frente do tempo em que viveram.

À medida que avançamos esquecemos de imediato tudo o que fora daquelas paredes existe e concentramo-nos apenas na fragilidade dos corpos que temos à nossa frente. Cada orgão, músculo, tecido, osso, veia, artéria, etc... está lá tudo, ao natural. Os sistemas muscular, nervoso, digestivo, reprodutor, circulatório e o respiratório onde podemos ver os pulmões de um fumador e de um não fumador (existe ainda uma caixa acrilica para depositar cigarros ou maços inteiros - conforme a impressão que causar o negro dos pulmões). Ainda embriões com várias semanas e fetos nos vários estágios de crescimento, o aparelho urinário masculino e feminino - neste último de destacar os dois canais no interior do orifício (vagina e a uretra) a que vulgarmente chamamos vagina e que fiquei a saber é um mistério para a esmagadora maioria das pessoas (sobretudo a parte onde se põe o tampão). Ainda a próstata, o aparelho reprodutivo, enfim... todas as dúvidas que possam ter relativamente ao corpo humano terão ali a resposta. Sobretudo ficarão certos de que ninguém é mais ou menos do que ninguém. Todos somos iguais - aqui e na china. Todos morremos mais cedo ou mais tarde. Os Seres Humanos são efémeros, frágeis e paradoxalmente super resistentes. Em determinados momentos chegamos mesmo a pensar como é que o corpinho aguenta todas as merdas que lhe fazemos.

O Corpo Humano é uma máquina fantástica. De certeza uma das mais complexas e fabulosas que o universo desenvolveu. No final são convidados a doar o vosso cadáver para experiências científicas e são-vos oferecidas garrafas de água porque, no final desta exposição, para além dos conhecimentos relativos ao Corpo Humano, ficamos com uma ideia reforçada - O Nosso Corpo é composto por 60 % de Água. A ingestão diária de 1,5L de água é absolutamente essencial à manutenção do nosso organismo.

Não percam. Vale mesmo a pena pagar os 21€ para ter esta oportunidade única.

http://www.bodiestheexhibition.com/

19.8.07

A Economia e a Saúde

Quando comecei a ver Sicko, do considerado por muitos "inimigo n.º 1 dos EUA", pensei de imediato que tinha que postar aqui no blog algumas das situações que me foram apresentadas no início e com as quais fiquei escandalosamente indignado. porém à medida que o filme continuava a indignação passou a incredulidade. confesso a minha ignorância mas eu não estava mesmo a acreditar que aquilo pudesse acontecer. Não dá para acreditar que a considerada "economia mais desenvolvida do mundo" tem situações como esta: imagina que tens o azar de cortar, literalmente, duas partes de dois dedos. vais ao hospital. é bom que o teu seguro de saúde (doravante SS) tenha acordo com um hospital que esteja perto da zona onde te encontras senão bem podes dizer adeus aos dedinhos. também é bom que o teu SS cobre despesas de ambulâncias e outras que para nós são totalmente gratuitas mas que para os americanos são pagas a preço de platina. depois já nas urgências és confrontado com a situação de que o teu SS não cobre o acidente e tens que pagar $60 000 (sessenta mil dólares) para repor um dedo e mais $12 000 (doze mil dólares) para repor o outro (a diferença tem a ver com o tamanho do corte). se só tiveres dinheiro para um - só recolocas um. se tiveres para os dois recolocas os dois. porém, e o mais extraordinário, é que se não pagares ficas sem os dois. ainda que estejas ali, frente a uma equipa de médicos à espera que tu decidas se queres ou não e quantos dedos queres ter de volta. as palavras faltam-me.

Dizem os entendidos que a economia é que manda e tudo é feito em nome dela. tornar a economia implacável dinâmica e competitiva é o futuro - dizem os mais radicais. os países socialistas, como os europeus, têm que avançar para este fantástico sistema de saúde dizem outros.

O filme já foi proibido de estrear nos EUA. as dúvidas que me assaltaram foram mais do que muitas. como é que é possível existir um país que trata as pessoas assim? é provavelmente a situação mais horrível de que tomei conhecimento nos últimos anos. desconhecia-a por completo. um ser humano não ter acesso a um SS no Ruanda ou noutro país em vias de desenvolvimento ainda percebo, agora na tão badalada maior e melhor democracia e economia do mundo e arredores é que me choca um bocadinho. às farmaceuticas não lhes interessa descobrir vacinas - interessa-lhes sim chular os seres humanos que têm o azar de contrair uma doença e que delas necessitam.

Michael Moore não fez um filme extraordinário. mas fez um documentário que nos perturba. sobretudo agradou-me a parte em que quebrou o embargo a Cuba levando consigo, a muito custo diga-se, 3 indivíduos para serem lá tratados que de outra forma não teriam outra hipótese de verem a sua situação melhorada. as várias comparações feitas com países europeus (ditos socialistas) e o Canadá são absolutamente escandalosas.

Compreende-se facilmente a proibição do filme na "fabulosa maior economia do mundo" e ainda bem que assim é, pois correríamos o risco do país ficar apenas com aqueles que por falta de dinheiro para comprar um bilhete não conseguem sair de lá. tenho pena que muitos portugueses não vão para lá viver.

13.8.07

PNR, o partido da ovelhinha, satisfeito mas desesperado

Corre por aí que o penerre está desesperado embora satisfeito. Estranho mas real, e se pensarmos no ovino partido nem é assim tão incoerente. Mas enfim: o que acontece é que o PNR ficou hoje abismado com os dados revelados pelos jornais de que o número de imigrantes diminuiu em 8,5%. Naturalmente, a primeira reacção do penerre foi de satisfação e regozijo, já que, obviamente, terá sido muito graças ao trabalho do dito que o número baixou, talvez até graça aos sustos provocados nos imigrantes com o afamado autedóre. E isto com dados que se reportam a 2004-2006, o que é obra!

Mas, eis que uma análise mais profunda provocou o desespero nos ruminantes (mais profunda pq feita por alguém da família do ex-Emigrante PintoCoelho que prefere o anonimato): se baixa o número de imigrantes, como hastear a bandeira do Perigo da Imigração? Como? Se o povo não se assusta com os estrangeiros, tá mais que visto que não é à conta de beijos no cú sadio do salazar, ou com os 15 votos nas intercalares lisboetas que o lanígero penerre ascende ao poder! Raios.


Solução: uma mega-campanha do penerre nos PALOP e Leste europeu, assinada pelo ex-Emigrante PintoCoelho obviamente, dedicada a apelar à imigração para Portugal e uma declaração inequívoca da falsidade dos dados agora reportados. Se a coisa resulta, o país está salvo. Senão, lá terão que virar as farpas contra o Perigo Espanhol, joder!


p.s. - no belo site do partido da ovelhinha branca, diz-se: "Passadas eleições de Lisboa, verifica-se, com agrado e esperança que, num panorama em que todos os partidos têm uma acentuada queda no número de votos, o PNR é o único partido que quase duplica a sua votação". E é verdade! Lembrem-se, minhas ovelhas que o ovelhum penerre conseguiu 1599 votos e uns belos 0.83% dos votos, mais do dobro do fadista!

10.8.07

Imprensa cor-de-rosa: Mon Amour



Numa viela do Castelo, a meio da tarde, dizia uma senhora dos seus cinquenta e tal anos, de mão dada com uma criança, para a vizinha que estava à janela e para qualquer pessoa que a quisesse ouvir:
"A primeira vez que o Mon Amour me bateu, tinha eu acabado de chegar a casa e estava lá o Mon Amour com quatro amigos e um deles estava todo o nu."

Infelizmente, não deu para perceber quem era o Mon Amour, porque é que um dos amigos estava nu, qual a razão concreta da tareia e quantas mais vezes levou depois daquela primeira.

Cine-Texas


Mão amiga (adoro a expressão por aquilo que ela contém de erótico e prático) fez-me chegar um mail com fotografias dos antigos cinemas de Lisboa, que deve andar a correr pela net. Alguns deles ainda existem, como o velhinho Quarteto ou o Nimas. Mas fiquei curiosa com esta foto: O Cine-Texas. Cinéfilos até à quinta casa, quase que aposto que os meus amigos não diriam que não a umas matinés e outras neste portentoso pavilhão. Ui!

9.8.07

Any's Diary

Olá querido diário

Tenho estado de férias. Já devias estar desconfiado disso. O meu querido director deu-me mês e meio de férias, um amor de pessoa. "Que é para ver se volta melhor e mais calminha", disse ele. Um santo homem, sempre a pensar no bem estar das pessoas. Foi também nessa linha de pensamento que deu dois anos de férias à menina Amélia da contabilidade. E no dia em que ela se foi embora disse, que eu bem ouvi: "para a menina acabar os seus estudos. E não se esqueça das explicações das quintas à noite". Queres ver que o homem dá férias pagas para a rapariga estudar e ainda a ajuda nas explicações?? Fiquei tão emocionada como quando li na revista Time (estava na casa-de-banho da empresa e como não havia a Maria...)que os rapazes da PJ que andam a investigar o caso da mocinha inglesa que se evaporou do Algarve passam horas a almoçar, bebericando whiskys e fumando charutos. Eu sempre pensei que as coisas estavam más nas polícias portuguesas, mas tão más não sabia. Nem dinheiro para o champanhe têm. E isto de andar à procura do que não existe é um sacrifício que não é para qualquer um. Pois, querido diário, lá tenho ido à praia e, claro, não dispenso os meus passeios a Belém. No outro dia, por conselho da minha vizinha do quarto esquerdo, fui ao CCB, onde estão expostas as peças daquele senhor da Opa ao Benfica. A vizinha disse-me: "Vá que aquilo é a última moda". E recomendou-me: "É arte moderna. Não é para perceber. Faça cara de inteligente e fique assim muito tempo a olhar para uma peça para mostrar entendimento". Como era de borla fui. E ela tinha razão. Não percebi.

Smart fish


Sing me to sleep
And then leave me alone


Asleep - The Smiths

Desligado?

/oleg dou




The fish doesn't think
because the fish knows everything

Desligado?

Ground control to major tom
Your circuits dead, theres something wrong
Can you hear me, major tom?
Can you hear me, major tom?
Can you hear me, major tom?
Can you....


Space Oddity - David Bowie

7.8.07

Mas quem era aquela gente?

Um circo que é mais um espectáculo de bailado, de poesia, de música e de luz. Interpretado não por acrobatas, mas por homens-aranhas, moscas, pirilampos, fantasmas, sombras, ícaros, anjos e demónios. Comovente, digo-vos eu, que como sabem costumo ser cínico e mau.
Chama-se Les Arts Sauts e está no CCB até dia 26 (17 euros).

6.8.07

Foi uma melga!


Três meses e três dias depois do desaparecimento da pequena Maddie, a eficientíssima polícia científica portuguesa (CSI Lagos) descobriu agora sangue no quarto (como se pode ler aqui). Este novo dado da investigação levou-os já a pôr de lado a tese de rapto e também a empreender novas buscas em casa de Robert Murat, três meses e dois dias depois de ele ter sido constituido arguido, para encontrarem o corpo da menina (estranhamente, sem o terem encontrado). Vai agora proceder-se à análise do sangue. Na bolsa das apostas, a do Sinal de Alarme é que o sangue é de uma melga morta por indivíduo não identificado (provavelmente membro do próprio corpo policial ou mesmo algum dos McCann), melga essa que se introduziu furtivamente no apartamento, porque a CSI Lagos costuma deixar as janelas abertas, para arejar.

1.8.07

You Say Party! We Say Die!

Monster é o primeiro single desta banda que pelo nome já ganhou.

Lose all time é o nome deste magnífico album.