25.10.07

Maddie o Musical - cena 26

em nome do indigente andrajoso

Segundo o jornal português "24 Horas", as análises de ADN confirmaram que Gerry não é o pai biológico de Maddie.
Apesar de ser mais que sabido que o casal alinhava em práticas de "swing", ainda há quem se admire com a notícia.
Mas como reage Kate?



(continua)

24.10.07

Maddie O Musical - cena 25

Flashforward.
O Inspector chefe da Policia Judiciária encarregue do caso Maddie, farto de tantas noticias controversas e atitudes menos correctas por parte da policia e da comunicação social inglesa resolveu, no próprio dia do seu aniversário, aprumar o bigode e falar assim:



Claro que foi substituído.

Maddie o Musical - cena 24

Maddie levanta-se do triciclo e volta para o quarto. Os acontecimentos precipitam-se. Eis o que acontece a seguir:

23.10.07

Maddie o Musical - cena 23


Flashback.
Ocean Club, noite do desaparecimento de Maddie, após os pais terem deixado os três filhos na cama e saído para jantar no Tapas Bar.
Maddie acorda, sentindo-se tonta, com a cabeça à roda. O "rebuçado" que a mãe lhe dera não tem o efeito pretendido. Maddie decide então ir procurar a mãe. Pega no triciclo e lá vai ela, ansiosa, pelos corredores do hotel.
No caminho, encontra os gémeos. Assusta-se. Parecia que os tinha visto a dormir sossegadamente no quarto. Maddie fica confusa. O que se passa? Estará a alucinar?


Hello Maddie.
Come and play with us.
Come and play with us, Maddie.
Forever and ever and ever.

19.10.07

Maddie o Musical - cena 22

Alguns jornais portugueses noticiam que a polícia acredita que Madeleine, meio grogue, terá caído das escadas do Ocean Club. A tese das escadas alicerça-se nas análises do laboratório de Birmingham, que mostram que há ADN da Maddie por tudo quanto é lado naquela casa, incluindo nas escadas.

O chico-esperto portuga junta as peçazinhas do puzzle e começa então a ver o filme todo:

No dia 3 de Maio, no Ocean Club, Kate, dá aos filhos gémeos e a Maddie uma dose de Calpol, para os pôr a dormir e poder ir para a night com o marido. Os gémeos adormeceram com a sua dose habitual mas a Maddie, a hiperactiva, deram-lhe (a mãe) dose suficiente para elefante, só que numa ida a casa Maddie estava acordada e ela deve ter-lhe dito para ir dormir, a miuda deve ter dito que não, ela dá-lhe uma galheta, a miudinha voou até às escadas e como estava drunfada, caíu, bateu com a cabeça e morreu instantaneamente. Kate acagaça-se toda e conta ao marido o que fez, então o que fazem? pegam na miuda, colocam-na no carro alugado (provavelmente nunca saiu daquele grupo de 9 ingleses), leva a miúda até perto da igreja, logo deve haver um cemitério nas imediações, e das duas uma: ou cremaram o corpo da miúda e aí não há cinzas e vestígios, porque devem ter feito eles desaparecerem, ou retalharam o corpo e enterraram ou na praia ou no cemitério ou mesmo numa área qualquer do Algarve, e depois de tudo orientado, vai a Kate no papel de mãe desesperada, monta o circo do rapto, dizendo aos amigos que entretanto já se tinham enfrascado com 14 ou 15 garrafas de vinho que “eles levaram-na”. Liga para a Sky News e para o PM Brown, antes de ligar para a GNR a informar do desaparecimento da filhinha - que entretanto desaparece de circulação. Lembram-se então de quem? do amiguinho, pedófilo da aldeia, Robert Murat, que serviu para afastar as suspeitas sobre os pais - tipo ilusionismo - devido ao tipo de vida que levava Murat (que ninguém tem a ver com isso) íam apontando Murat como suspeito nº 1, enquanto os pais de Maddie faziam tudo para ver se conseguiam ficar limpos e serem heróis. Gordon Brown, manda um assessor de imagem e porta - voz para o casal. Ah, ainda falta dizer que em 12 dias arranjaram um fundo monetário para procurar a miuda, ou seja procurar um fantasma. Este circo manteve-se com alguns ingleses a dizer que tinham visto a miúda aqui e além, chegando a 2500 pistas falsas, que ajudaram a atrasar este caso. Claro como água! Os McCann enganaram-nos bem enganados! E nós que fizemos tanto por eles! Fizemos tudo por eles! Mas agora... agora não nos enganam mais!

- canta o chico-esperto portuga, melancólico e desenganado:

18.10.07

Maddie o Musical - cena 21

Após terem sido constituidos "arguidos" ("ah-guee-dosh"), os McCann fazem as malas e preparam o seu regresso a Inglaterra. No aeroporto, esperam na ala VIP pelo voo "low-cost" que os levará à terrinha do centro de Inglaterra onde são os médicos da aldeia. Quando instados pelos jornalistas a responder se foram de facto os responsáveis pela morte da filha, respondem assim:


Would I lie to you?
Would I lie to you honey?
Now would I say something that wasnt true?
Im asking you sugar
Would I lie to you?

Maddie o Musical - cena 20

Naquela triste e leda madrugada o casal McCann adivinhava um lift of do planeta terra. A chamada à judite de Portimão para interrogatórios separados não poderia dar bom resultado. Como na verdade não deu. Ambos sairam arguidos acusados de envolvimento, para não dizer pior, no desaparecimento da pequena Maddie. O trágico cenário grassava na comunicação social de todo o mundo. Havia que continuar com a estratégia de controlo. Estava na hora de por o capacete, tomar os comprimidos de proteínas, ligar a ignição e pedir os comandos para a família McCann e ... talvez o amor de Deus esteja com eles. A partir daquele momento estavam decididos a não perder o controlo de toda a situação. Perdido por 100, perdido por 1000. Let`s go.

- Canta Gerry:


This is Major Tom to Ground Control
I'm stepping through the door
And I'm floating
in a most peculiar way
And the stars look very different today

E continuarão diferentes. Sobretudo para Madeleine. Porém o que realmente interessa é não perder a calma e manter o controlo de todas as situações. Aqui no UK e no resto do mundo. Nós somos invencíveis. Gerry julga-se um Major Tom. Pensa que está acima do mundo e que pode enganar tudo e todos. É uma espécie de realidade paralela que vive para si próprio: canta ele ...

For here
Am I sitting in a tin can
Far above the world
Planet Earth is blue
And there's nothing I can do

Though I'm past
one hundred thousand miles
I'm feeling very still
And I think my spaceship knows which way to go
Tell my wife I love her very much
she knows

Até quando? Poderá Gerry McCann manter o controlo????:...

Ground Control to Major Tom
Your circuit's dead,
there's something wrong
Can you hear me, Major Tom?
Can you hear me, Major Tom?
Can you hear me, Major Tom?
Can you....

Here am I floating
round my tin can
Far above the Moon
Planet Earth is blue
And there's nothing I can do.

Maddie o Musical - cena 19

Kate ficou a saber, através do 24 Horas e do Correio da Manhã, que os cães pisteiros da polícia inglesa tinham detectado um leve odor a sangue nas paredes do apartamento de férias do Ocean Club. Primeiro ficou irritada e depois ficou aborrecida. Virou-se para o marido, que olhava o vago, e disse:
- Ai Gerry, estou tão entediada... Os jornais portugueses são tão deprimentes. Não queres fazer qualquer coisa para me animar? Preciso tanto de uma diversãozinha!
Gerry, a quem as suaves tristezas da esposa provocavam um aperto no peito, levantou-se de repente e respondeu-lhe: - Volto já, querida!
Dez minutos depois, estava Kate espojada no sofá, com um copo de Mateus Rosé na mão, quando percebeu que a iluminação da sala ficava mais fraca, tipo media luz, e começou a ouvir os primeiros acordes de uma música que lhe trazia muito boas recordações. Sentou-se e não resistiu a acompanhar o ritmo com o pé.



Quando viu Gerry surgir na ombreira da porta, fez um sorriso perverso. Do alto de uns salto agulha de verniz com 15cm, Gerry encostou-se à ombreira e depois rebolou sobre si mesmo. Deixou o longo casaco de vison escorregar pelos braços. Kate abriu os olhos e sentiu por todo o seu corpo um forte arrepio de desejo.

Ele revelou-se a ela em todo o esplendor da sua sensualidade. Trazia a lingerie preta de renda que ela lhe tinha comprado numa loja da marina de Vilamoura e o olhar mais submisso que alguma vez lhe dedicara. Além disso, reparou Kate, o playback estava irrepreensível.

- Ah, meu lindo menino, anda cá à dona! - ordenou ela. Ele fez um sorriso colegial, prendeu entre os lábios vermelho Chanel um pequeno chicote e começou a escorregar sensualmente pela ombreira da porta. Depois, colocou-se de gatas e começou a aproximar-se dela. Ela afastou ligeiramente as pernas e deu duas suaves palmadinhas no joelho, incentivando-a a avançar. Quando chegou ao pé dela, levantou a cabeça para que ela lhe tirasse o chicote da boca. Ela recompensou-o com um afago na cabeça e ele abanou o rabo entusiasmado. Depois farejou os pés da sua deusa e começou a lambê-los suave e cuidadosamente, enquanto ela lhe açoitava as nádegas que se revelavam ansiosas sob a renda preta do fio dental.

Mudança de cenário.

Olegário, sentado na sanita, revia o fascículo 58 do curso de inglês da BBC. "Só com isto, não chego a lado nenhum. Onde raio terei posto as cassetes?" - dizia para si mesmo. Meia hora depois, teria de anunciar, em conferência de imprensa, que a polícia portuguesa tinha a vaga impressão de que a criança não estava viva. Essa frase, já a tinha decorado em inglês. O problema era quando lhe começassem a fazer perguntas. Toda a imprensa andava a criticar a polícia portuguesa por não revelar qualquer informação. E, afinal, o problema era apenas que o porta-voz da polícia só tinha conseguido decorar a frase "I can say no more information. It's secret of justice." e não se lembrava de mais nada.

Olegário levantou-se da sanita e, esquecendo-se de se limpar, entrou directamente para a banheira onde um banho de espuma relaxante o esperava. Como era homem dado a depressões e a apaixonar-se por prostitutas de estrada, canta no seu melhor inglês de ouvido:

Maddie o Musical - cena 18

em nome de Quem?

Uma psicóloga diz ter visto a menina desaparecida na companhia de dois adultos, num bar belga, a comer um iogurte. As autoridades locais já emitiram um alerta e o badalhoco recipiente do iogurte irá ser alvo de pesquisa de ADN.
Não há nenhuma informação concreta quanto ao paradeiro de Maddie, mas a nova pista relança a investigação.

- Neste momento, já em total desespero, a menina, onde quer que esteja, canta:

Maddie o Musical - cena 17

Oslo, Noruega.
A turista norueguesa Marie Olli, com a sua pele branca ainda avermelhada do Sol, diz aos repórteres que viu Madeleine em Marrocos a perguntar a um indivíduo marroquino "can I see mummy soon"? Um outro turista, de origem inglesa, relatou também ter visto uma rapariga correspondendo à descrição de Maddie, acompanhada de um homem, no hotel Ibis em Marrakesh.

- Nevoeiro. Do meio do nevoeiro surge a imagem de Maddie, cantando:

Fui de visita à minha tia a marrocos
Hip Hop
Fui de visita à minha tia a marrocos
Hip Hop
Fui de Visita à minha tia
Fui de visita à minha tia
Fui de visita à minha tia a marrocos
HipHop
singingai yuppy yuppy ai
singingai yuppy yuppy ai ai ai ai
singingai yuppy yuppy ai
singingai yuppy yuppy ai ai ai ai



Maddie é vista um pouco por todo lado, sempre acompanhada por homens.

- Canta novamente Maddie, charmosa e insinuante:


On the good ship lollipop.
Its a sweet trip to a candy shop
Where bon-bons play
On the sunny beach of Peppermint Bay.

Lemonade stands everywhere.
Crackerjack bands fill the air.
And there you are
Happy landing on a chocolate bar.

See the sugar bowl do the tootsie roll
With the big bad devils food cake.
If you eat too much ooh ooh
You'll awake with a tummy ache.

On the good ship lollipop
Its a night trip into bed you hop
And dream away
On the good ship lollipop.

17.10.07

Maddie o Musical - cena 16

Os McCanns assinalam o quarto aniversário de Maddie com um novo apelo para o seu regresso.

- Canta o público:

Maddie o Musical - cena 15

Kate diz em estrevistas à imprensa inglesa que os boatos de que ela é culpada da morte da filha só a fazem ser "mais forte".



Hush.. just stop there's nothing you can do or say (baby)

i've had enough i'm not your property as from today (baby)

you might think that i wont make it on my own

but now im

Stronger than yesterday

now its nothin' but my way

my loneliness ain't killing me no more

im stronger

Than i ever thought that i could be (baby)

Maddie o Musical - cena 14


Enquanto a imprensa assinala os cem dias após o desaparecimento de Madeleine, a polícia portuguesa começa finalmente a suspeitar que talvez o casal McCann pudesse estar envolvido na morte da pequena. Que talvez tivesse dado jeito retirar amostras de ADN do apartamento e do carro do casal, logo após o seu desaparecimento. Que talvez não tivesse sido má ideia fazer umas escutas telefónicas ao casal. Que talvez tivesse sido uma ideia brilhante pôr um agente à paisana a seguir os passos do casal durante estes cem dias. Enfim, que afinal talvez não estivessem a seguir os passos de Poirot e mais os de Clouseau...

- Enquanto come uma sandes de couratos e se enfrasca em carrascão de Setúbal, o coordenador da PJ de Portimão, Gonçalo Amaral, coça a cabeça e canta:

Maddie o Musical - cena 13

Kate e Gerry lançam uma nova campanha a realçar o facto de a filha ter um "olho mau", com o objectivo de ajudar à identificação de Madeleine.

- Assistindo a isto, canta Madeleine, lá onde quer que se encontre:


I've seen it all, I have seen the trees,
I've seen the willow leaves dancing in the breeze
I've seen a man killed by his best friend,
And lives that were over before they were spent.
I've seen what I was - I know what I'll be
I've seen it all - there is no more to see!

Maddie o Musical - cena 12

Na sua primeira entrevista, os McCann, sempre de mãos dadas, confessam que a "culpa" que sentem por ter deixado os filhos sozinhos, nunca os abandonará.

- Sem nunca largar a mão do marido, Kate McCann levanta-se e canta:

16.10.07

Maddie o Musical - cena 11


Kate e Gerry regressam de Roma para Faro no jacto emprestado para o efeito por um bilionário britânico. Emocionada ao deixar a "Cidade Eterna", já dentro do avião, Kate vira-se para o marido, segura-lhe a mão e canta:

Maddie o Musical - cena 10

Cidade do Vaticano.
Kate e Gerry, vestidos de preto, são autorizados a aproximar-se do Papa a menos de 1 quilómetro. O Papa, humilde, simples e acessível como sempre, ouve de Kate uma Avé Maria. Gerry dirige Kate.

15.10.07

Maddie o Musical - Cena 9

Kate and Gerry viajam por vários países da Europa como: Madrid, Amesterdão, Berlim e Roma fazendo apelos para encontrarem ou entregarem a sua filha. Em desespero de causa até no Second Life (como se pode ver na imagem) colocaram uma t-shirt para alargar o campo das buscas.

canta o boneco do second life

Maddie o Musical - cena 8


David Beckham, antigo capitão da selecção inglesa de futebol e sex-symbol internacional, com a preciosa ajuda de um teleponto, faz um emocionado apelo televisivo para o regresso de Maddie. Contudo, os raptores ficaram sem perceber se ele se estava a oferecer como moeda de troca.

- Canta David Beckham, como se estivesse no lugar de Maddie:

Maddie o Musical - cena 7


Flashforward.
Noite do desaparecimento de Madeleine. Kate e Gerry fazem um apelo televisivo aos raptores para que "devolvam a sua menina". No seu quarto, Sean e Emily continuam a dormir como uma pedra.

(música de fundo)



Na semana seguinte, os McCann lençam um site na internet para informações sobre a sua filha e aceitam doações para financiar a procura por Maddie. Gerry, debruçado sobre o seu laptop, diz a Kate, enquanto esta escreve o seu diário e bebe o seu chá, que o site rendeu mais de um milhão de libras em doações. Kate entorna o seu chá e canta com Gerry:


I've got the brains, you've got the looks
Let's make lots of money
Let's make lots of -
(Aahhhhh) Money
(Aahhhhh)
(Aahhhhh - Di du da di da bu di ba)

12.10.07

Maddie o Musical - cena 6

Depois de deitar os filhos, Kate junta-se ao marido e, enquanto ambos se encaminham para o restaurante, para se juntarem aos outros, não lhe sai da cabeça a ideia fixa que lhe tem animado os ânimos desde que chegaram à praia da Luz: uma tórrida sessão de swing. Tinha passado os últimos dias a ensaiar com as amigas uma daquelas cançonetas que levam qualquer ser humano à loucura e que, assim o esperava, iria incendiar a líbido dos respectivos maridos:

Maddie o Musical - cena 5


Continua o flashback.
Kate dá um abraço à sua filha, prepara-lhe um "rebuçado" e enfia-a na cama. Debruça-se sobre ela e deseja-lhe bons sonhos. Maddie recusa o "rebuçado".

- Canta Kate McCann:



A spoonful of sugar helps the medicine go down
The medicine go down-wown
The medicine go down
Just a spoonful of sugar helps the medicine go down
In a most delightful way


Maddie toma uma colher de açúcar e aceita o "rebuçado".

(continua)

Maddie o Musical - cena 4

Flashback.
Nessa noite, um pouco mais cedo. No apartamento de férias do Ocean Club, Kate e Gerry preparam-se para a noite fora. Gerry, enquanto vaporiza "Pour Homme" na sua face, tronco e pescoço, lembra a Kate que Madeleine chorou durante horas na noite anterior, quando a deixaram sozinha com os dois gémeos, Sean e Emily. Kate exibe um sorriso enigmático, bate levemente o marido no ombro e diz-lhe que vai pôr as crianças na cama. Ao entrar no quarto, enquanto veste Madeleine com o pijama, a criança diz-lhe: "mother, I had the best day ever".

- Canta Madeleine McCann, hiperactiva (acompanhada em coro pelo gémeos):



I'm so excited, and I just can't hide it
I'm about to lose control and I think I like it
I'm so excited, and I just can't hide it
And I know, I know, I know, I know
I know I want you




11.10.07

Maddie o Musical - cena 3

Com carlopod




Na casa de banho do restaurante do Ocean Club, Kate olha-se ao espelho e repara que as madeixas, que tinha feito há quinze dias, já perderam toda a graça. É notória a consternação na sua expressão preocupada. Solta o cabelo, abana a cabeça como nos anúncios dos champôs, e diz para si mesma: "Que aborrecimento, amanhã tenho de ir ao cabeleireiro". Depois, esbugalha os olhos e lembra-se que tinha de fazer um telefonema. Não se lembra é para onde. "O Mateus Rosé não me faz nada bem à cabeça", diz, ainda em frente ao espelho.
Resolve, então ir até à recepção do aldeamento. Sempre com um ar muito pensativo, chega à recepção e olha para o telefone. A televisão do lobby do hotel estava na Skynews. Kate detem-se, faz um esgar e lembra-se que a filha tinha desaparecido. Olha para o telefone, olha para a televisão e diz para si mesma: "Recusaram-me quando concorri a locutora de continuidade, mas agora vão ter de levar comigo."
Marca um número e canta:



Depois de desligar, pensa: "Se calhar dava jeito telefonar também para a polícia." Faz uma careta, revira os olhos e no fundo do palco aparece a imagem de um homem fardado, baixo, de bigode e com um palito na boca.

Uma garrafa de Mateus Rosé depois, dois polícias aparecem na recepção do Ocean Club. Kate surpreende-se pois se um dos polícias era como tinha imaginado, mas sem o palito, o outro era um rapaz todo garboso. Kate corre para este, com o brinquedo preferido de Madeleine, um gato de peluche, apertado com ambas as mãos entre os seios e diz, com os olhos muito abertos e um desespero na voz: "Mr. Policia, minha Maddie raptada. Eu sei, eu sei... (ligeiros soluços)... cuddle cat dela estar parapeito da window aberto. Maddie muito small para chegar lá, Mr. Policia."

O polícia, que não gostava de Mateus Rosé mas tinha uma especial predilecção por carrascão de Setúbal, olha para os seios arrebitados de Kate e murmura numa voz quase imperceptível: "Ah! se eu fosse esse gato..."

O jovem polícia canta, como num sonho:


Com uma expressão confusa, Kate responde: "Que diz, Mr. Policia?" Ele abana a cabeça, como se despertasse de um sonho, e responde: "Se ao menos o gato falasse, Madame, se ao menos o gato falasse poderiamos ficar a saber o que aconteceu à pequena!"

Os dois são intrerrompidos pelo primeiro polícia algarvio que, enquanto cofia o bigode, como Poirot, acrescenta em tom filosófico: "Nasce a gente e de repente corre este risco sem par de morrer logo à nascença ou de ter que cá ficar". Kate, confusa, volta a perguntar: "Como diz?"

Canta o primeiro polícia:



(continua)

Maddie o Musical - cena 2

Meia noite. No passeio junto à praia, ouvem-se as ondas ao fundo, a lua está cheia e a noite está estrelada. Enquanto a polícia e empregados do Ocean Club procuram por Madeleine, o cardiologista de classe média Gerry McCann, envergando um pólo azul-bébé, olha para o céu, melancólico.

- Canta Gerry McCann:



So my baby's on the road
Doing business, selling loads
Charming everyone there
With the sweetest smile
Oh tonight
I miss you
Oh tonight
I wish you
Could be here with me
But I won't see you
'Til you've made it back again

Maddie o Musical - cena 1


Tapas bar no Ocean Club da Praia da Luz. Oito pessoas sentam-se à volta de uma mesa, conversando e rindo. Em cima da mesa estão 14 garrafas de vinho vazias, incluindo vários "Mateus Rosé".

- cantam todos em coro:


Subitamente, a médica de família Kate McCann aproxima-se da mesa a um passo rápido e grita: "They have taken her! They have taken her!".

- canta Kate McCann:



(continua)

MADDIE O MUSICAL - ESTREIA HOJE


O Sinal de Alarme tem o prazer de anunciar a estreia já hoje de "Maddie o Musical", a peça em 27 capítulos de Irhabi, Razorblade, Allaboutheforest, Remiguel, Any the One e Carlopod, baseada na história verídica de Madeleine McCann, a partir de um guião de Irhabi. Não perca!

8.10.07

Bom Dia!



We're catching bullets in our teeth /
It's hard to do but they're so sweet

Lalalala do dia: Bullets - Tunng.
Video de Tom Haines.

6.10.07

Glory Asshole

Capa da próxima edição da New Yorker, ilustração Narrow Stance de Barry Blitt.

4.10.07

Conferência Epicopal

A igreja católica apostólica de Roma (icar) reune-se em conferência na cidade de Fátima este fim de semana. Já se sabe que um dos pontos de discussão é o repúdio à causa gay e o apoio a esse fantástico país que é a Polónia por estar solidárico com eles nesse mesmo repúdio. Temem que o casamento gay se alastre a toda a Europa. A família heterosexual será o bem mais precioso debatido neste espaço, onde há cerca de 90 anos apareceu a virgem Maria em cima de uma árvore. Ainda se falará da ausência dos valores católicos na Constituição da UE e é possível que se olvide o facto da nova basílica de Fátima, inicialmente orçada em 40 milhões de euros, ter custado 80 milhões de euros que no fundo são amendoins para o santuário de Fátima.
Ainda assim gostaria de saber que legitimidade tem esta instituição que, de entre todas as que existem, é aquela que apresenta o mais vergonhoso passado. Diria mesmo que tem um passado criminoso. A Europa não deve esquecer que teve no passado uma igreja e uma Inquisição, mas daí a colocar a icar na constituição é pedir demais. Os escândalos à volta dela são diários e incluem crimes como pedofilia, tráfico de droga, roubos, violações e outros delitos menores como o sexo com pessoas maiores (que como se sabe é proibido dentro da própria instituição).
E depois vêm falar em Paz, Amor ao próximo e Respeito? Não reconheço a esta instituição qualquer credibilidade nem moral para opinar sobre liberdades individuais, condenar quem quer que seja ou mesmo fazer juízos de valor. Respeito demais temos nós por eles por não os insultarmos depois de terem assassinado milhões de pessoas das formas mais horríveis. Algumas delas ainda hoje nós é dificil de imaginar como foram possíveis de acontecer enre seres humanos, tal é o horror de que se revestem.
Tenho esperança que chegará o dia em que assuntos relacionados com a icar e o futebol nem tenham direito apenas a notas de rodapé.

2.10.07

Especial La Ciénaga

Eu não sei se é de mim se é de ter passado a tarde a ver o Monk mas acabei de ler novas do psd e só me consigo lembrar daquelas histórias de friques que nascem de relações sexuais entre primos, aberrações da consanguinidade, pântanos, dinastias portuguesas, dom duarte, seilá. Leiam lá muito depressa, ao estilo uma cabra-caga-trapos:

O líder parlamentar do PSD Luís Marques Guedes demitiu-se do posto e anunciou a decisão ao novo presidente do partido Luís Filipe Menezes que substitui no cargo Luís Marques Mendes.

Pergunta: Valerá a pena descobrir o padrão Luís Filipe Marques Guedes Menezes? Vejamos os nascimentos,

Luís Maria de Barros Serra Marques Guedes, 1957-08-25
Luís Manuel Gonçalves Marques Mendes, 1957-09-05
Luís Filipe Menezes Lopes, 1953-11-02

Resposta: Não vale a pena. Mas repara-se na sintonia LMG-LMM (e quem sabe da cabala sabe do que falo) e de como era impossível conjugar qualquer deles com LFM.
A propósito, os mais ladinos terão reparado no factor Lopes. Pois. Pedro Remiguel de Santana Lopes nasceu em 1956-06-29. Está tudo dito. A propósito fiz ainda outra descoberta digna de nota: pedrosantanalopes.blogspot.com/
Nota: os dados deste estudo são oficiais, retirados do site do PSD com excepção dos relativos a Menezes que não encontrei por lá e tive que copiar da wikipédia (infelizmente, isto nao é uma piada). É natural que não haja dados sumarentos sobre Menezes no site do psd, já que os senhores do mesmo, tal como o país em geral, não lhe reconhecem qualquer actividade interessante. Aliás, nenhuma actividade; regalai-vos senhores, ri-te manela:



p.s.(d.) - se depois de todo este pasto para a vossa mente ainda se perguntam por que tem esta posta este título, eu respondo: é para me lembrar de comprar o filme na fnac mais logo.