8.3.07

RTP 50 Anos: Vote Salazar

Apareceu-me de madrugada na tv ontem à noite já eu estava entre sonhos. Não dormisse eu com o dedo na cam do telemóvel e julgaria que tinha tido um pesadelo e regressado ao Portugal da noite negra do fascismo. É que, convenhamos, é uma frase imperativa que nunca me tinha passado pela cabeça que poderia ver escarrapachada na minha vida: Vote António Oliveira Salazar. Ia caindo do sofá, garanto-vos. Felizmente, segurei-me ao ecrã e fiquei a sorver um documentário propagandístico da figura de Salazar por Jaime Nogueira Pinto que, vá lá, dedicou DOIS minutos a falar da pide, tarrafal, presos políticos (incluindo os que morreram na prisão "por doença" sic) censura prévia e detalhes assim. Acreditem, não é um documentário, é a defesa unipessoal da figura do ditador e devia ser visto obrigatoriamente por todos os portugueses.



1 comentário:

carlopod disse...

ao que consta até depois de morto conseguem fazer batota nas votações para o eleger.