22.11.07

Criminoso? Quem eu?

Pois é meus amigos isto continua sem rei nem rock. Já não se pode tirar dinheiro ao portugueses para dar a uns amigos que somos logo acusados de criminosos e outras coisas mais dignas. Fontão de Carvalho (na foto) ex vice-presidente da CML e a sua companheira Eduarda Napoleão (esta última certamente invadida por uma energia imanada do sobrenome) resolveram que haviam de retirar dos cofres da CML uma soma considerável de dinheiro e entregá-la a três amigos gestores dessa extraordinária empresa municipal que é a EPUL como prémios de gestão. Tenho para mim que a EPUL faz tudo, excepto coisas extraordinárias. À partida ninguém percebe o que terão estes senhores feito de extraordinário para receberem prémios de gestão com dinheiro dos contribuintes, mas certamente haverá uma razão. É pena nós, os próprios contribuintes, não conhermos essa razão - mas isso é apenas um à parte.
A justiça portuguesa, célere como sempre, vem agora dizer que afinal o fontão, a amiga e os três administradores da EPUL vão mesmo a julgamento. hooo que maldade. Mas porquê? É uma injustiça. Afinal os vereadores têm ou não têm poder para fazer o que bem entendem do dinheiro dos contribuintes? Se o povo os colocou lá é porque têm legitimidade para fazerem o que quiserem. Ir às putas, comprar jóias, jantar no eleven, comprar fatos dos costureiros famosos, viajar, contractar arquitectos para obras que não se vão realizar, etc, etc, etc...O facto da CML estar enterrada em dívidas até ao pescoço é apenas um pormenor irrelevante. O tribunal não está a ver.
FC está de tal forma convencido da sua inocência que até dizia que ia recorrer para o Supremo. Dizia ... deixou de dizer depois do advogado lhe explicar como se ele fosse muito burro que não podia recorrer porra nenhuma para lado nenhum e tem mesmo que ir parar com as nádegas à barra do tribunal e explicar muito bem explicadinho que história foi aquela de dar suplementos de gestão a três energúmenos que não contribuem em nada para a riqueza ou desenvolvimento da autarquia. Aliás, é preciso que se saiba o que terá ele ganho em troca desta gentileza de milhares de euros. É um bocado fodido de ouvir estas merdas mas é mesmo assim. Não sejamos ingénuos, alguma coisa ganharam em troca.
Só espero que os senhores doutores juízes de cima do seu alto pedestal e que não querem ser funcionários públicos se deixem de merdas e exerçam o pleno direito para o qual foram incumbidos e não se deixem corromper por merdas de politiquices, senão um dia destes vamos ter juízes a julgar juízes. Não era muito agradável.

2 comentários:

carlopod disse...

16% teve a lista independente do carmona rodrigues para a câmara de lisboa DEPOIS de ter rebentado o escândalo.
a culpa é toda nossa.

allaboutheforest disse...

se facto, se virmos as coisas à lupa, algumas pessoas merecem mesmo estas merdas que acontecem. mesmo sabendo que são autênticos idiotas continuam a votar neles. mesmo quando há evidências de actividades ilicitas.