29.6.07
Museu Abandeirado: Exposição Bandária
White Flag, 1955 - Jasper Johns (American, born 1930). vê-se aqui em grande. dica: tá no met. preço: qéquissintessa$00
Flag. 1954–55 - Jasper Johns, vê-se aqui em grande e explicada. pertence ao moma. preço: qéquissintessa$00
White Flag (Come and Take It) 2004 - de Gardar eide Einarsson (é norueguês, se estão curiosos e é uma criança). vê-se aqui . vai estar em exibição na galeria Team de NYC (do José Freire!). Pertence ao dono. preço: estaébarata$00
cocas focus on the pain
Não sei, talvez por causa dos Caniches Maravilha, talvez por ser 6a, talvez etc, mas o certo é que me apeteceu partilhar com a tribo esta coisa verde. Se calhar já é conhecida de toda a tribo, olha, que se foda, que eu ainda não conhecia e uma pessoa não pode estar a par de tudo, já me basta o tempo que estou a perder a ler o manual do iPhone e a tentar manejá-lo (aparentemente faz tudo, tudo, tudo; só ainda não consegui fazer uma chamada). Vai daí, vamos ao Cocas: dizia-se por aí à boca cheia que Cash apoderara-se para todo o sempre e para além do túmulo do Hurt dos NiN. Depois de ouvirem a versão abaixo, digam-me lá se a derradeira versão, a inesquecível, não é mesmo esta:
28.6.07
Deve ter sido ideia do Karl Rove
O comentário de Bush à saída do seu fiel Blair foi, nada mais nada menos, do que este, documentado no Washington Post:
(início de citação) "Ele era maior do que um caniche" (fim de citação).
Não é preciso sermos doutorados em estratégia e marketing político para percebermos que o que Bush quer, quando diz que ele não era o seu caniche, é que fique na memória das pessoas PRECISAMENTE que ele ERA o seu caniche.
Bem feito!!! Eu já calculava que o Bush fosse mal-agradecido e maquiavélico, mas é a primeira vez que sou obrigado a reconhecer que foi inteligente. Ou então não veio da cabecinha dele.
25.6.07
Quiz: Exposição temporária
Com o fim do Centro de Exposições do CCB, o Alarme Quizzes decidiu substituir-se ao mesmo e inaugurar a sua própria Exposição Temporária. Vá lá e participe.
Quando o setup é melhor que o punch
O mesmo país que está hoje indignado com a inauguração do Museu Berardo, por causa das condições do senhor Jô Berardo para deixar a colecção de arte no país, em que se mostrou tudo menos benemérito (Jô Berardo não é o barão Thyssen!) está ao mesmo tempo em pulgas para ele tomar conta do Benfica, porque o dinheiro vai começar a jorrar a rodos (como se Jô Berardo fosse Abramovich!).
Qualquer coisa que eu acrescentasse aqui estragava a piada.
24.6.07
Papa don`t drive
Aqui vão eles:
1) Não matarás.
2) A estrada seja para ti um instrumento de ligação entre as pessoas, não de morte.
(ligação em que aspecto?)
3) Cortesia, correção e prudência para te ajudar a superar os imprevistos.
4) Ajudar o próximo, principalmente se for vítima de um acidente.
(sim porque o anterior não é mesmo possível)
5) Que o automóvel não seja um lugar de dominação e nem lugar de pecado.
(pecado? quem é que nunca teve um broche a conduzir? E o bom que é?)
6) Convencer os jovens sem licença a não dirigir.
(esta só me dá vontade de rir)
7) Dar apoio às famílias que tenham parentes vítimas em acidentes.
(está bem)
8) Reúna-se com a vítima e com o motorista agressor em um momento oportuno para que possa viver a experiência libertadora do perdão.
(havia tanta coisa para dizer sobre a experiência libertadora. Já me estou a imaginar a dar um toque em alguém e a seguir convidá-lo/la para minha casa para uma experiência libertadora. Como será que a pessoa reagia? tipo quer vir a minha casa ter uma experiência libertadora? é só uma horinha?)
9) Proteger o mais vulnerável.
(esta parte parece-me bem)
10) Você é o responsável pelos outros
(sim. sobretudo por aqueles que passam em mecedes a 240 km hora e eu nem os vejo.
Falta apenas dizer que com esta comunicação foi ainda acrescentado que todos deviam REZAR O TERÇO durante a condução.
A bola
Chicken of the Coast (como lhe chama alguma imprensa estrangeira) não está nada preocupado com o facto de ser alvo de mais um processo criminal por corrupção activa, passiva, peculato e outros crimes de que agora me escapam à memória. É o terceiro processo crime. Atenção leram mesmo crime, não se trata de uma qualquer outra palavra. Mas apesar disso tudo parece estar bem para este senhor que acredita na graça divina e está de consciência tranquila.
De facto não vejo por que razão se haveria de preocupar, afinal estamos em Portugal. Segundo a sua ex-companheira entregou um envelope com uma quantia elevada a um arbitro. Mas e daí? Há alguma coisa estaranha neste acto? Porque não haverá ele de poder dar presentes em ouro, em dinheiro ou saciar as vontades dos seus mais intimos amigos com vários tipos de presentes que pelos vistos podem incluir "fruta".
Pois fazendo disto um exemplo, já se percebeu que o futebol português é o máximo. A corrupção parece ser a palavra de ordem. Não se sabe se é ou não verdade. Mas é certo que ficaremos sempre na dúvida em relação ao que aconteceu efectivamente. Será que os fãs de futebol conseguem acreditar que o resultado dos jogos é mesmo justo? Ou será que ficam sempre a tentar perceber que é que comprou o árbitro ou os jogadores?
Tudo parece ter cada vez menos interesse. Sobretudo quando temos certeza de que estes processos relacionados com futebol ou com pedófilos conhecidos e com dinheiro para advogados conseguem sempre fugir à justiça que é frágil, morosa, corrupta, bafienta, lenta, anacrónica e o pior é que em muitos casos não é cega, surda nem muda.
A Melhor Banda Sonora Deste Verão
Qual Alva Noto, qual Cage, qual maravilhosos cds de Sounds To Relax e de Golfinhos Misturados Com Guitarras do Hawai, qual silenciosos japoneses minimalistas, qual intervalo entre duas notas de Glenn Gould! Palaoa é que atinge a perfeição e, para mais, a constant hiss pervading the signal is the natural, isotropic background noise made audible here through the use of ultra sensitive hydrophones. Additional broad band noise caused by wind, waves and currents adds to it on occasion.
Are you preparado?
Mergulha
Sugestão do Dia: Memorabilia
Ontologia Messengeriana #3
Posted by any the one at 16:37
A alegria diária de fazer amigos na net
Martins etc etc etc: olá Cátia
Cátia Vanessa: olá tudo bem
Martins etc etc etc: tudo bem contigo
Cátia Vanessa: tudo
Martins etc etc etc: continua tudo bem não é?
Cátia Vanessa: sim...tudo bem
Martins etc etc etc: que tens feito áo fim de semana, tens ido á praia
Cátia Vanessa: não..tenho ficado em casa..
Martins etc etc etc: tens estado melhor da leucemia
Cátia Vanessa: da quê? estás-me a confundir com alguém não?
Martins etc etc etc: naturalmente sim
Cátia Vanessa: eu tive anemia
Martins etc etc etc: sim é issi
20.6.07
ah micki
16.6.07
Any's Diary
Não te tenho dito nada, desculpa lá o mau jeito. Tenho andado para fora em viagem, numa viagem espiritual e reflexiva sobre a vida, o amor e coisas dessas sobre as quais se costuma pensar. Para comemorar o meu regresso à terra, convidei esta noite uma vizinha do prédio, cujo nome me escapa, para fazermos zapping juntas em frente à televisão. E assim foi. Vimos os telejornais todos, comparámos as fatiotas, os penteados, os convidados...e só parámos o zapping para ouvir um dos senhores que patrocinaram o estudo de viabilidade do novo aeroporto para Alcochete jurar, pela saúde da mãezinha dele, que não tem interesses nenhuns na outra margem do rio, nunca lá foi, nem sabe onde é e nem quer saber. Fez tudo pelo país dele que ama, é patriota e até já leu os Lusíadas, versão BD é certo, mas que consegue dizer o Canto I sem se engasgar, o que, temos de reconhecer Querido Diário, é um feito. Depois de ver isto, eu e a minha vizinha embrenhámo-nos numa conversa densa e profunda...e acabámos por ir ter à grande questão com que toda a gente se debate, mais cedo ou mais tarde: Céu ou Inferno. Ela esgrimiu lá os seus argumentos, mas eu fiquei na dúvida. Por um lado, o branco fica-me muito mal, e toda a gente sabe que no Céu é indumentária obrigatória. Cheira-me que no Céu deve sempre soprar aquele ventinho primaveril que se entranha nos ossos e que me dá cabo das articulações e quanto à luz, sempre aquela luminosidade muito clara muito propiciadora de enxaquecas e outras maldisposições. Por outro lado, no Inferno, deve parecer sempre Vilamoura no pino do Agosto. Muita gente conhecida, festas temáticas (a festa do vermelho deve ser a mais in), a má disposição habitual de quem recebe. Depois é a quentura que chateia. Alertas laranjas a toda a hora, a falta de água, enquanto os vips enchem piscinas e regam jardins. Não sei. Acho que vou esperar que os senhores que fizeram o estudo para o aeroporto em Alcochete patrocinem algum estudo neste sentido e depois decido.
13.6.07
12.6.07
ei, babe, me deixa buziná seu calhambeque?
Lição de Condução 1: Expressões
1) Andalácomessamerda, ò carapau
2) Aposto qué uma gaja que tá a guiar
3) dasse, aquele ganhou a carta na farinha amparo
..
(agradecem-se mais expressões profissionais de condução para que me possa esmerar nas ruas de lisboa)
6.6.07
Ataque.
4.6.07
O francês é uma língua perfeita para canções de amor, n'est-ce pas?
Placebo
Mets ton doigt dans mon cul