24.6.07

Papa don`t drive

Pois é meus amigos. O nosso Ratzy não dá tréguas. Desta vez fez sair um documento com 36 páginas sobre o comportamento a ter ao volante dos nossos automóveis e onde se inscrevem 10 Mandamentos.

Aqui vão eles:

1) Não matarás.

2) A estrada seja para ti um instrumento de ligação entre as pessoas, não de morte.
(ligação em que aspecto?)
3) Cortesia, correção e prudência para te ajudar a superar os imprevistos.

4) Ajudar o próximo, principalmente se for vítima de um acidente.
(sim porque o anterior não é mesmo possível)
5) Que o automóvel não seja um lugar de dominação e nem lugar de pecado.
(pecado? quem é que nunca teve um broche a conduzir? E o bom que é?)
6) Convencer os jovens sem licença a não dirigir.
(esta só me dá vontade de rir)
7) Dar apoio às famílias que tenham parentes vítimas em acidentes.
(está bem)
8) Reúna-se com a vítima e com o motorista agressor em um momento oportuno para que possa viver a experiência libertadora do perdão.
(havia tanta coisa para dizer sobre a experiência libertadora. Já me estou a imaginar a dar um toque em alguém e a seguir convidá-lo/la para minha casa para uma experiência libertadora. Como será que a pessoa reagia? tipo quer vir a minha casa ter uma experiência libertadora? é só uma horinha?)
9) Proteger o mais vulnerável.
(esta parte parece-me bem)
10) Você é o responsável pelos outros
(sim. sobretudo por aqueles que passam em mecedes a 240 km hora e eu nem os vejo.

Falta apenas dizer que com esta comunicação foi ainda acrescentado que todos deviam REZAR O TERÇO durante a condução.

4 comentários:

carlopod disse...

eu faço melhor. rezo dois terços e já posso andar a 240 à hora sem me acontecer nada.

forest, não percebi a foto.

allaboutheforest disse...

não encontrei nenhuma dele num automóvel.

resolvi colocar esta porque:

está a rezar - e é suposto rezar no automóvel.

ele é nazi

e esta foto ainda não estava no blog.

carlopod disse...

forest, o tema desta semana no alarme quizzes é para ti.

Anónimo disse...

Como será que a pessoa reagia? tipo quer vir a minha casa ter uma experiência libertadora? é só uma horinha?) LOLOLOLOLOL

pois ele é nazi

e uma cruz é sempre uma cruz