24.6.07

A bola


Chicken of the Coast (como lhe chama alguma imprensa estrangeira) não está nada preocupado com o facto de ser alvo de mais um processo criminal por corrupção activa, passiva, peculato e outros crimes de que agora me escapam à memória. É o terceiro processo crime. Atenção leram mesmo crime, não se trata de uma qualquer outra palavra. Mas apesar disso tudo parece estar bem para este senhor que acredita na graça divina e está de consciência tranquila.

De facto não vejo por que razão se haveria de preocupar, afinal estamos em Portugal. Segundo a sua ex-companheira entregou um envelope com uma quantia elevada a um arbitro. Mas e daí? Há alguma coisa estaranha neste acto? Porque não haverá ele de poder dar presentes em ouro, em dinheiro ou saciar as vontades dos seus mais intimos amigos com vários tipos de presentes que pelos vistos podem incluir "fruta".

Pois fazendo disto um exemplo, já se percebeu que o futebol português é o máximo. A corrupção parece ser a palavra de ordem. Não se sabe se é ou não verdade. Mas é certo que ficaremos sempre na dúvida em relação ao que aconteceu efectivamente. Será que os fãs de futebol conseguem acreditar que o resultado dos jogos é mesmo justo? Ou será que ficam sempre a tentar perceber que é que comprou o árbitro ou os jogadores?

Tudo parece ter cada vez menos interesse. Sobretudo quando temos certeza de que estes processos relacionados com futebol ou com pedófilos conhecidos e com dinheiro para advogados conseguem sempre fugir à justiça que é frágil, morosa, corrupta, bafienta, lenta, anacrónica e o pior é que em muitos casos não é cega, surda nem muda.

Sem comentários: