4.10.07

Conferência Epicopal

A igreja católica apostólica de Roma (icar) reune-se em conferência na cidade de Fátima este fim de semana. Já se sabe que um dos pontos de discussão é o repúdio à causa gay e o apoio a esse fantástico país que é a Polónia por estar solidárico com eles nesse mesmo repúdio. Temem que o casamento gay se alastre a toda a Europa. A família heterosexual será o bem mais precioso debatido neste espaço, onde há cerca de 90 anos apareceu a virgem Maria em cima de uma árvore. Ainda se falará da ausência dos valores católicos na Constituição da UE e é possível que se olvide o facto da nova basílica de Fátima, inicialmente orçada em 40 milhões de euros, ter custado 80 milhões de euros que no fundo são amendoins para o santuário de Fátima.
Ainda assim gostaria de saber que legitimidade tem esta instituição que, de entre todas as que existem, é aquela que apresenta o mais vergonhoso passado. Diria mesmo que tem um passado criminoso. A Europa não deve esquecer que teve no passado uma igreja e uma Inquisição, mas daí a colocar a icar na constituição é pedir demais. Os escândalos à volta dela são diários e incluem crimes como pedofilia, tráfico de droga, roubos, violações e outros delitos menores como o sexo com pessoas maiores (que como se sabe é proibido dentro da própria instituição).
E depois vêm falar em Paz, Amor ao próximo e Respeito? Não reconheço a esta instituição qualquer credibilidade nem moral para opinar sobre liberdades individuais, condenar quem quer que seja ou mesmo fazer juízos de valor. Respeito demais temos nós por eles por não os insultarmos depois de terem assassinado milhões de pessoas das formas mais horríveis. Algumas delas ainda hoje nós é dificil de imaginar como foram possíveis de acontecer enre seres humanos, tal é o horror de que se revestem.
Tenho esperança que chegará o dia em que assuntos relacionados com a icar e o futebol nem tenham direito apenas a notas de rodapé.

6 comentários:

carlopod disse...

esses é que são os famosos urinóis do Santuário, que tanto dão que falar?

allaboutheforest disse...

deves estar a gozar. será que é? não pode ser? tirei esta foto da net.

ainda por cima parece a N. Sr.ª do Ó que é a nossa senhora grávida. tipo levou um pontapé nas costas e ficou Ó.

acho que eles não íam fazer urinóis assim. tipo estar a mijar para a barriga da virgem. ainda por cima de onde saiu o Cristo.

bem. se isto são os urinóis não quero ver as sanitas.

Anónimo disse...

A sanitas devem ser com a boca de Deus!

Anónimo disse...

santa cruz de pau!!

com este post (parte da Coleção Forrest Herético) e "se isto são os urinóis não quero ver as sanitas" (uma das melhores frases-bomba de sempre deste blog) só podes ter acabado de ganhar um lugar no Céu.

o que vos posso dizer, embora não saiba se foi nestes urinóis, é que um amigo meu que sofria de uma chata infecção urinal mijou num WC do Santuário e ficou completamente curado (isto é verídico). Depois disso, nunca mais toquei numa gota de água benta.

Forrest, em nome da Arte, diz-nos a fonte desta imagem

allaboutheforest disse...

fiz uma googlada por vaticano e apareceu isto

Anónimo disse...

deve ser a casa de banho do Vaticano, um bar de Madrir, em Chueca.