Enquanto aguardamos a crítica literária a Eu, Carolina, de Carolina Salgado, eis algumas opiniões recolhidas no fórum televisivo do belo Porto Canal sobre a ex-parceira de Pinto da Costa. A bold as melhores, claro. Cada entrada pertence, na sua grande maioria, a um telespectador diferente.
“Essa senhora foi baixa. A Dona filomena, que não conheço, mas pessoas minhas amigas conhecem, nunca veio contar nada, não é como esta."
“Eu como sócio xxx do FCP, já estou habituado a tantas cabalas contra o Porto. E o livro vai sair quando o FCP se prepara para os Campeoes Europeus. Essa senhora se tinha algo a dizer, estava calada. Não é a mandar cabalas para a opiniao publica. Eu como asociado do FCP confio no presidente do clube. Aquilo que venha à baila nao me diz respeito. Se fosse como ela disse, o amor prevalece, e estava calada. Se fosse uma senhora honesta, estava calada.
"Penso q poderá haver por trás disto qualquer outra coisa obscura"
"Essa senhora nao tem credibilidade. é uma senhora de baixo nível.foi buscá-la a uma casa de alterne, segundo consta. é um pássaro ferido na asa, e na boca. uma prostituta como esta senhora nao tem credibilidade nenhuma"
locutor: peço que pormenores do foro íntimo do casal não sejam aqui abordados.
"Sou portista 100%, lamento o q se está a passar. o sr PdC foi-se meter com uma pequena que não tem princípios. pq se tivesse não vinha ao fim de tanto tempo contar. É muito baixa. Se amasse mesmo o sr. PdC e se alguma coisa se tivesse passado que ela estivesse por dentro do assunto, ela nao devia ter divulgado nada"
locutor: a pergunta nao tem a ver com o carácter de CS mas se as acusações têm credibilidade.
"Acho q nao têm. é uma vingança. uma senhora não se baixa tanto"
"Em primeiro lugar, queria dizer a todas as mulheres deste país, que felizmente para nós homens há poucas CS. Este livro nao entra, eu nao gosto destes livros, de ficção e assim, eu nao gosto"
"Esta mulher nao tem credibilidade, esta mulher que não o é, esta pessoa é qualquer coisa que nem quero saber o que é"
Sr. Excepção: "Algo de verdade tem de haver; não é só ela que tem vindo a falar nisto"
"Ela está a enxovalhar-se a ela própria. tenho pena que existam mulheres assim no mundo"
"Ela devia guardar, não revelar a vida particular dela. Quer rebaixar um super-homem"
locutor: a pergunta nao é se CS devia ou nao ter editado um livro, não estamos a fazer uma revista cor de rosa, a pergunta é se podem ter ou nao credibilidade as afirmações
"Não devia ter publicado nada sobre esse senhor, que ele é um grande senhor"
"Livro pobre, miserável, grito de raiva, uma polémica que deveria acabar, não traz nada de bom ao país. Há interesses por trás neste livro"
"É um livro para o lixo"
"Ela tem alguém por trás"
"Isto com um senhor que merece todo o nosso respeito"
"É isto liberdade de imprensa? há tanta gente que gostava de publicar os seus livros, os seus poemas e não têm estas condições. Eu conheço muito bem e até já fui empregado no sítio onde essa senhora trabalhou. o sr PdC teve muito azar"
"Ela devia estar era no caixote do lixo. É uma.. eu até acrescentava aqui uma palavra....
locutor: peço que se contenha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
para já direi apenas ao remiguel que essa escolha de músicas a acompanhar os posts tem sido delirante...
começa a parecer-me que a ideia de pôr música em cada post foi coisa de génio.
se calhar andei a subestimá-lo estes anos todos...
é bem verdade menino carlpod. a música é das melhores coisas que podemos ter a acompanhar estes fantásticos post`s. (depois têm que me ensinar como se colocam aqui).
Quanto ao post. gostei. é bom saber que esta fantástica obra "literária" já está esgotada. espero ao menos que as pessoas que compraram o livro que o leiam. sempre não será tudo mau.
fico pasmado com esta minha capacidade de insultar alguém, sem que o visado se aperceba disso.
ainda bem que a carolina salgado ainda não tem um blog... senão ganhava os blog awards... nao se esqueçam de fazer publicidade ao vosso!
por falar nisso... os rammstein bem que podia voltar a portugal...
loooool já ouvi um recital deste livro no programa "cultural" do Gato Fedorento. Cheira-me que vai ser um fenómeno nobeliano!
Enviar um comentário