25.10.06

Gore Feast #1



(as mãozinhas do copy-paste)

Pronto, está provado! Miguel Sousa Tavares plagiou mesmo (amanhã divulgamos qual a edição onde o crime foi perpetrado) .

Ora o sangue de Miguel Sousa Tavares para nós é sorvete.

Agora que temos o sorvete na mão, proponho uma série de castigos para fazer dele banana split. Vocês também podem dar ideias, eu dou o pontapé de saída:

1. convocar uma conferência de imprensa da Margarida Rebelo Pinto e da Clara Pinto Correia a apoiá-lo;
2. sugerir à "Vírgula" que passe a chamá-lo de "Aspas Aspas";
3. propôr aos tais de Lapierre e Collins que interponham uma providência cautelar ao Equador, para o retirar das livrarias;
4. obrigar o próprio a expiar o assunto à auto-paulada (com pau se mata e com pau se morre);
5. demonstrar que as opiniões de Sousa Tavares sobre os homossexuais são afinal plágio do João César das Neves;
6. retirar-lhe os direitos da mini-série;
7. racionar-lhe as mocas.

8 comentários:

indigente andrajoso disse...

isso é treta...

carlopod disse...

já estou a ver o sorvete a derreter-me na mão :-(

Klatuu o embuçado disse...

E se vocês fossem todos para o caralho? Seus acéfalos incapazes de pensar... e que repetem boatos de puta velha??

remiguel disse...

tal como o klatuu embuçado, que embuçado ninguém fica nesta sala esta noite, que tão bem expressa de uma forma, é verdade, algo gótico-nacionalista arcaica o seu sentimento, o seu fado, me parece que dar azo a boatos mal amanhados é um erro.

o klatuu, que deve ser puta nova (digo pela folha do machado que ostenta na foto, que parece nunca ter sido usada e só prá foto) tem toda a razão em mandar pró caralho estes tipos. se bem que peca por efeito, talvez até por defeito: é que estes tipos são quase todos meio apaneleirados, logo irem pró caralho é uma benesse.

Agora, o que me ofende é o acéfalos! Acéfalos!! Tem a sua lógica, porém, porque o ar de carrasco com a sua machadinha dá mesmo a ideia de pretender cortar-nos a cabeça.
Mas fui estudar melhor o klatuu (o seu dna está em http://cronicasdapeste.blogspot.com/).
E descobri que o rapaz é mesmo mortífero e, claro, tem muito pouco humor-próprio: entre muito sangue, cadáveres, belas homenagens à Nação e anedotas giras, tem pensamentos.

O desta noite, que é o Pensamento Gótico da Noite 4 reza:
«No prazer fingimos que não há morte, no amor sabemos que vamos morrer: temos dois corações, e não, um.» Assina: Lord of Erewhon.

Ora um lorde, ainda por cima de Erewhon, devia estar muito acima destas coisas e ter outro nível de língua. Foi isso que mais me espantou. Isso e a incoerência de embora ser de Erewhon ser lord e não drol, i.e., Drol fo Erewhon. Ou até Erewhon fo Drol.

Vá lá, klatuuzinho, góticos somos nós todos e por aqui não falta gore. Anda com a gente pró caralho, vá lá! Vamos ser amigos!

remiguel disse...

e o indigente também tem razão, parece ser treta. e até fraca. uma vez saiu algures, penso que no expresso, uma lista dos erros (imensa) contidos no livro. era bem gira. se alguém a apanhasse por aí chamava-lhe um figo. Cada vez tenho mais vontade de ler o livro. Cá a mim cheira-me a golpe comercial!

Anónimo disse...

Mais dados interessantes ilustradas e tudo:
http://f-world-blog.blogspot.com/

Tal como um comentário no tal blog que passo a transcrever (com aspas):

"luís pedroso said...
após 340 comentários, resolvi escrever também. li aqui muita coisa, muita para levar a sério, muita apenas escrita como brincadeira.

1 - plágio. não sei de cor a definição, mas também não é o que me interessa agora. será este o caso?

2 - assumo - não gosto de uma figura que cita como exemplo de idoneidade pinto da costa e que cospe na selecção nacional apenas porque o seleccionador não agrada ao seu clube.

3 - os livros de miguel sousa tavares nunca me apelaram. nunca li nada, a não ser os parágrafos aqui transcritos.

4 - o essencial está demosntrado: parágrafos inteiros foram copiados. com que intenção? será legítimo? eu próprio escrevo. durante dez anos escrevi poesia, e decerto muitos dos meus versos já tinham sido escritos. não existem donos absolutos de palavras, expressões ou frases. parágrafos inteiros já custa mais aceitar.
e estou a terminar um romance. com esta história pergunto-me se sem querer seria possível ter feito um parágrafo igual. porque frases, tenho copiadas por lá, mas assumidamente. por exemplo, de cesariny.

5 - teria MST a intenção de copiar os parágrafos inteiros por achar que era essencial que o fizesse para a criação dos ambientes do seu livro? se sim, faz sentido a citação do original em bibliografia. mas continua a custar... e se eu fosse leitor dele sentia-me traído.
será legítimo, da mesma forma que um músico hoje em dia utiliza samples? um parágrafo inteiro... repito... custa.

6 - quanto ao facto deste blog ser anónimo, isso não interessa para nada. contém factos. mas eu vou deixar aqui o endereço do meu blog.

7 - MST colocou portugal a ler? de forma alguma. se formos por aí, também margarida rebelo pinto e paulo coelho o fizeram. o "grande público", de consumo em massa, que compra livros no hipermercado e tabacaria, come o que lhe colocam no prato. também se lêem a maria e o jornal a bola, onde MST diz alguns absurdos semanais.

com tanta reflexão, concluo isto - não acho legítimo o que MST fez, pois não basta colocar o livro referido na bibliografia. para ser honesto com o leitor, teria que colocar em nota de rodapé nos lugares correspondentes que aquilo não foi escrito por ele. por uma questão de lealdade para ocm quem o lê, e em muitos casos, o admira e acredita que aquilo é tudo obra dele.

Luís Brito Pedroso"

E, caro remiguel, não são só "os tipos" que agradecem tão ilustre viagem proposta pelo caríssimo embuçado.

Conclusão: Troquemos-lhe a coca por aspegic!

carlopod disse...

brrr, já temos visitas do ku klux klan...
ainda cheira a enxofre...

remiguel disse...

cara cribeira: é lamentável o meu machismo, peço desculpa; realmente, a menina também tem bastante apreço pela ilustre viagem que nos foi recomendada.
em lugar do aspegic, proponho victan. dá mais moca e em termos sociais é bastante conveniente.

uma questão secundária: esta coisa de alguns escritores porem o país a ler porque vendem xxx milhares de livros não vos parece muito relativa? eu, que até costumo ler, tenho o livro aqui há 1 ano e nunca passei da 1ª página. Era giro saber quantos compradores de um qq bestseller realmente o lêem, particularmente quando a posse do bestseller tem estatuto social e fica bem na mesinha de centro. No caso do Equador, eu apostaria numa média real de 35% dos compradores. No caso da Rebelo Pinto, já acho que deve ser gigantesca: 90%. O mesmo para o o Paulo Coelho (mas esse é escritor? pensei que era escrivão). Será que a Marktest poderia fazer uma sondagem destas (comprou o livro x. Se sim, leu-o)? Adorava saber os resultados. Adorava.