17.10.06

A quem interessar!


O novo bispo de Leiria é amiguinho. Numa entrevista ao Público diz que não é preciso acreditar no milagre de Fátima para se ser católico. Ficamos muito mais descansados.

4 comentários:

carlopod disse...

Mas o homem está parvo ou quê?
Se não nos obrigarem à força a acreditar na história, como é que ele quer que por nossa livre vontade acreditemos que um avatar da mãe de Jesus Cristo desceu à Terra para falar com três crianças analfabetas sobre a conversão da Rússia à fé católica e o atentado ao papa João Paulo II? Se não nos ameaçarem com o inferno por não acreditarmos, como é que quer que a gente acredite expontaneamente que o sol se aproximou da Terra para "dançar" e voltou depois ao ponto inicial? Acaso imagina o bispo a catástrofe titânica que não seria se algo semelhante realmente acontecesse? Os oceanos ferviam num instante, o oxigénio era logo consumido, deixando morrer asfixiados todos aqueles que não tivessem morrido carbonizados. A Terra tinha-se transformado logo numa acendalha gigante!
Com os dogmas da igreja não se brinca. Aconteceu assim e pronto, não pensemos mais no assunto.

remiguel disse...

Isto dava um belo filme. o Sol aproxima-se a dançar por intervençao da virgem e inicia-se uma catástrofe mundial levando os EUA a declarem guerra à virgem, aos seus seguidores e ao resto da família do Império Celeste. Perseguidos, a virgem, jesus, deus, os anjos, etc, seriam levados para guantanamo enquanto aguardavam julgamento.

Proponho o Ridley Scott ou o Peter Jackson para realizar.

carlopod disse...

o menino que ainda ontem dizia que gostou tanto do dia depois de amanhã nem se lembra do roland emmerich! eu escolhia esse ou o michael moore.

allaboutheforest disse...

Ainda não consegui entender porque é que a igreja foje à questão do: "não acha estranho que os outros países, nomeadamente os espanhóis, não se tenham apercebido que o sol sofreu uma alteração?" (e já para não falar dos restantes portugueses que não deram por nada.

Gosto particularmente da descrição da "virgem" em cima de uma árvore. Na imaginária cristã, normalmente aparece com uma nuvem por baixo. Provavelmente retiraram a ideia da ascenção da "virgem" (a 15 de Agosto) que todos os anos sobe aos céus em cima de uma nuvem e levada por anjinhos.

Não consigo entender porque é que nesse dia ninguém trabalha. Os feriados religiosos dão algum jeito. Mas seria, também, interessante que de vez em quando me identificasse com algum.