22.10.06

Sweet Dreams - Eurythmics


Mas o que teria sido desta música sem a grande Annie Lennox

10 comentários:

remiguel disse...

brilhante, forestezinho, brilhante. as saudades que tinha desta minha diva nos seus tempos áureos.
digam-me lá se estou enganado, mas esta canção nao é revolucionária? cá por mim, deve ser das mais importantes da pop.

allaboutheforest disse...

Annie Lennox e Dave Stuart. Foram dois revolucionários da pop britânica dos anos 80. A Inglaterra vivia a ressaca do Punk e quando surgiu uma mulher de cabelo curto com uma indumentária masculina foi como se a Europa tivesse finalmente uma Grace Jones. Os homens já tinham usado cabelo comprido mas mulheres famosas com ar claramente masculino era inédito. Foram um contributo importante para o desenvolvimento das vanguardas das décadas que se seguiram, e pelos vistos até à bem pouco tempo com esta revisitação do Marilyn Manson de que eu gosto particularmente.

carlopod disse...

pressinto que o nosso baby blog está finalmente a aquecer...

remiguel disse...

já tinha tido esse pressentimento paternal. exijo a mr forest uma nova secçao: que revisite os anos 80 e nos conte e lembre tudo o que se passou. e que nos deixe depois bater-lhe até mais não, claro, ao mesmo tempo que lhe agradecemos.

remiguel disse...

E faço só mais esta entrada em forma de comentário, porque a annie lennox, os eurythmics, e o sweet dreams merecem mais do que a irrazoável quantia de 4 comentários! 5, pelo menos!

E já vos disse que o disco dos Eurythmics foi o primeiro disco que comprei na vida, com o meu dinheiro poupadinho, um vinil lindo? Não?? Pois fiquem a saber. E nem foi este, que na altura do sweet dreams a minha província ainda delirava era ao som, parece-me, da candidabrancaflor ou do carlospaiao (temos uma tendencia para dramas). O meu primeiro disco da vida foi o álbum Miracle, dos Eurythmics. E não tenho vergonha nenhuma!

p.s. - Nova secção!! O Meu Primeiro Disco! Bute nessa, vanessas!

remiguel disse...

Correcção: o meu primeiro disco era dos Eurythmics, sim, mas chama-se Revenge. Justfortherecord.

carlopod disse...

o meu primeiro disco é incofessável. não concordo nada com essa secção, nem me apetece mentir.

Anónimo disse...

O primeiro posso contar agora o segundo é melhor nem falar nisso.

Anónimo disse...

E também não vou dizer que tinha o quarto forrado com posters de uma criatura que ainda aí anda

remiguel disse...

Nova secção: Descubra qual foi o primeiro disco de CarloPod. Deve ser algo horrivelmente foleiro que até dar gosto. Aposto em algo perto de Orações do 13 de Maio em Fátima orquestradas por aquele sr Gallarza com acompanhamento do coro de um colégio qq.