28.2.07

Kit saia e botas da tropa

Esta reportagem da Festa da Saia era originalmente para ser feita pelo Razorblade para sair amanhã mas como à última hora não lhe apeteceu ir, lá vai ter que ser feita por mim, sem metade do interesse porque como sabem não tenho jeito para dizer mal de ninguém.

Logo no Bairro Alto, já só se viam saias. Obviamente não era só gente com convite para a festa do Lux mas sobretudo gente que queria fingir que tinha convite para a festa do Lux. Uma ideia genial, diga-se de passagem: quem quer ser visto numa festa temática da discoteca da moda e para a qual tragicamente não tem convite, basta-lhe vestir-se do tema e ser visto numa das antecâmaras do Lux no Bairro Alto e depois ir para casa curtir a depressão sozinho.

Lá dentro, festa em grande estilo, o padrão era este: mini mini mini mini mas mesmo mini saias, mesmo, mesmo justinhas ao corpo; duas a quatro peúgas na zona frontal dos slips para reforçar a mala (outra razão para levar saia justa); e, obviamente, para compensar essa paneleirice toda, botas da tropa. Não vi ninguém de sandálias da Mango mas ainda descobri um pequeno herói de saltos altos. Allaboutheforest, que me convidou para a festa (eu nunca recebo convites do Lux mas aparece sempre alguém que me aceita levar a troco de muito dinheiro), deitou fora a saia que lhe emprestara Any the One assim que viu a hipótese de a trocar por uma outra branquinha e ainda mais curta. O resultado fez-me lembrar Florence Nightingale mas também me passou pela cabeça o ballet do Lago dos Cisnes. Jokes passeava-se com a saia vermelha que a irmã tinha usado no baile de debutantes e Zep levou, a fazer matching perfeito com uma camisa do guarda-roupa do Survivor, uma mini saia que servira em tempos a Britney Spears e através da qual, no ângulo certo, se podia ver claramente a sua Fruta e Verdura. Notadas foram as ausências do senhor Director, ainda ocupado com as tentativas de marcação do jantar dos Blog Awards e também da Quem? e do Indigente, que desta vez não foram porque acharam a festa demasiado hetero. Paulo Portas estava, como sempre, elegantíssimo no seu discreto tailleur preto às riscas longitudinais.

16 comentários:

Anónimo disse...

que bonita deve ter sido a festa, pá!
fiquei apenas com uma dúvida: como ia vestido o repórter? há fotos?

any the one disse...

pois...tb estava com essa dúvida...embora a sensação de dúvida estivesse ainda misturada com o choque da minha saia ter sido preterida...

carlopod disse...

foi bonita a festa pá! até o chico buarque teria gostado. fizeste mal, muito mal!
o repórter foi de sufragista de início do século passado portanto, como podes imaginar, bastante púdico e chocado com todas aquelas liberdades acima do joelho.

carlopod disse...

ah any, as tuas saias podem ter carradas de charme mas para o forest não consegues competir com a florence nightingale.

allaboutheforest disse...

Sim há fotos. O António fotografou toda a gente.

Querida Any. a tua saia é o máximo, assim como tu. mas assim que vi a saia que me tinham destinado fiquei apaixonado (em boa verdade disseram-me - essa saia é muito grande e não a vais levar. Vais levar esta que temos aqui para ti.) e assim foi enverguei aquelre modelito, mais curto do que uma saia de ténis.

A única ovelha negra do grupo foi o signatário deste post que levava uma saia maior que o buraco na camada de ozono. digamos que dava para fazer uma mini saia à porteira do lux.

Agora. A NOITE FOI O MÁXIMO. Para o ano estamos lá outra vez.

indigente andrajoso disse...

tenho pena de não ter ido... e tinha convite...

allaboutheforest disse...

também acho que terias gostado. aliás acho que todos teriam gostado como nós gostamos. foi uma noite bem descontraída.

MMQ disse...

aqui o je trabalha... e fica mal de saias!

ZEP disse...

por acaso não há uma foto minha, não?
lol
ainda não tenho uma única das que me tiraram!

M de M disse...

eu tenho mesmo que mudar de ares...

carlopod disse...

andavam uns lá a tirar fotos mas acho q era para a chantagem...

quem?, andas muito críptica. não percebi o que queres dizer.

allaboutheforest disse...

zep. mesmo que te tivessem tirado um foto não se via a tua saia. era mesmo muito pequena. hehe aliás lembro-me do carlpod ter comentado "olha o zep traz umas cuecas de ganga" hehe

carlopod disse...

isso é mentira.

MMQ disse...

o zep sempre foi do tipo exibicionista! =P a minha mãe já dizia: "há que se fazer pela vida!"

carlopod disse...

eh lá! parece-me que está aqui a nascer um boato.
pelo que me lembro do pouco que vi a saia também não era assim tão curta. quando vejo que é preciso repor a verdade também gosto de o fazer.

M de M disse...

...por ter amigos gays, frequentar sítios gays, ir a festas gays, não quer dizer que não gosto muito de ser hetero...ultimamente parece que tenho sido mal interpretada pelos meus movimentos...foi só um desabafo