31.1.07

Referendum Abortadum

Alguém me consegue explicar por que razão os portugueses que residem ou estão ausentes temporariamente no estrangeiro não podem votar? E por que não se pode votar antecipadamente se estivermos impedidos de estar frente à urna da nossa freguesia no dia da votação?
Para reclamar da coisa, els portuguesos que viuren a barcelona tiveram uma ideia gira: manifestació per el SÍ. Não votam mas não se calam.

E não venham com piadas que bastava comprar a tempo o bilhete na Vueling ou na Clickair para virem votar e voltar!, como certas moças meio espanholas e muito honradas farão, que nem toda a gente o pode fazer... (a propóstio, proponho desde já a Menção Honrosa da Ordem Sinal de Alarme da Democracia para a senhora dos velos)

via http://valedealmeida.blogspot.com/

Alarme Mulher (edição especial)

Acabo de eleger esta delirante história, que imperdoavelmente só hoje me chegou às mãos, como principal cartaz para convencer as indecisas a votar sim. Obrigado Elsa, estou cada vez mais teu fã.

Bom dia


Eu queria dedicar este disco ao Little Fluffy Ice Baby Meloso Clouds.

Assim não!

A caricatura perfeita da hipocrisia. Tiramos o chapéu ao Gato Fedorento.
Para quem ainda não teve oportunidade de ver.

30.1.07

Hostilidades em aberto

Abriu hoje oficialmente a campanha para o referendo de 11 de Fevereiro para a despenalização do aborto. Eis algumas pérolas da referida campanha, extraídas dos tempos de antena da Rádio Comercial:

"O aborto é uma ferida de morte que fere o bebé" (tempo de antena do Partido Monárquico, defensor do Não)

"Eu vou votar não porque entendo que não há necessidade de matar um ser humano" (idem idem, aspas aspas)

"Um aborto é um estado que lhe acaba (à mulher) com a gravidez" (idem idem, aspas aspas)

O debate vai ser lindo lindo

Experimenta Design 2007


Desde finais do ano que passou que pensava "... só faltam alguns meses para mais uma Experimenta". Pois ...
Sabemos agora que sua excelência o Presidênte da Câmara Municipal de Lisboa, cancelou o apoio à 5ª edição a nove meses da sua realização. Que bom. Ficamos todos muito mais orgulhosos de ter uma criatura como ele à frente dos destinos da capital do país.
Será que António Carmona Rodrigues tem motivos para desaparecer para sempre? Eu acho que sim. Para além dos casos de corrupção que assolam a autarquia, tem mais este. É inadmissível que pela porcaria de 500 mil euros a bienal não se realize. É igualmente inadmissível o facto de ele continuar a ser o edil da autarquia. Já não bastava o Porto agora querem fazer o mesmo em Lisboa?
Por vezes tenho pena que tenham mandado de volta os instrumentos europeus de tortura e pena capital que itineraram por todo o país. Acho que lhes conseguia arranjar uma utilização muito contemporânea.

Ice Baby Meloso: Eu queria dedicar este disco a todos os meus amigos

E se alguém mais me vier acusar de ser um bloguista frio, sem sentimentos, que não revela nada do seu íntimo, que fique aqui reconhecido que é tudo defesa e que no fundo, no fundo, sou é um coração mole. E, confesso, qualquer canção pimba do meu imaginário, comove-me até às lágrimas. E então se for espanhola, infantil, falar dos amigos e tiver a paloma san basilio de maiôzinho pré-madonna, o meu coraçãozinho rebenta e só me lembro do razorzinho, do carlopodzinho, do dancakezinho, da anyzinha, do forestzinho, até me lembraria do irahbizinho ou do amálio mas eles não gostam de mim que eu sou mau. e, particularmente, quando descubro uma música como esta que me sublinha, dá-me umas saudades de certa moça meio espanhola, senhora dos velos da lua! Não sabem o que essa moça é capaz de fazer quando dá por si numa pista e uma canção foleira como esta começa a tocar! Ah! E vai dedicada também ao meu filipo de lo corazón!
Vá, agora, é para cantarmos todos, quem não souber a letra, assobia:

28.1.07

Thus conscience does make cowards of us all

You realize the sun doesn't go down
It's just an illusion caused by the world spinning round

Flaming Lips - Do you Realize

26.1.07

Martin Creed

É certo que a Arte já não é o que era. Considerações à parte, a nova geração de artistas está aí para ficar. Martin Creed é uma dessas personagens que depois da excelente série de obras "EVERYTHING IS GOING TO BE ALRIGHT" aparece com uma série de videos em que uma personagem aparece num white cube e vomita compulsivamente (Work No. 503). Depois de salas cheias de balões e de neons em edifícios chegou a vez da natureza se harmonizar com a própria natureza.

Segundo o autor "o nada, ao mesmo tempo, é alguma coisa". Nesta série de trabalho percebemos que de uma forma ou de outra não é possível ficar indiferente aos seus trabalhos.

ps: a não perder também o work # 601 (uma delicia).

Michael Elmgreen & Ingar Dragset




Controversos e geniais são alguns dos adjectivos atribuídos a esta dupla actualmente a trabalhar em Berlim. Com eles os espaços arquitectónicos, mentais, sexuais, artísticos, públicos, privados ou outros são reinventados, trabalhados e articulam-se para nos libertar os sentidos. A cultura gay é trabalhada e criticada num exorcismo quase apreensível de imediato.


Alguns críticos escrevem mesmo que as obras desta dupla deviam ostentar a frase "O que desejamos mais".


De facto, faz sentido. Neste último trabalho "Powerless Structures, fig. 11" uma casa junto ao mar, provavelmente com uma envolvente paradisíaca, uma prancha parece permitir ao observador saltar para a imensidão do mar ali ao lado. O que podemos querer mais?

Os fetos e a campanha do não

Depois de terem arranjado um boneco de plástico que andava lá por casa (a que uma das activista, segundo o Público, achou muita graça) para mostrar o que é um feto com 10 semanas, a campanha pelo não teve mais uma ideia arrojada: vão utilizar os nacionalistas nazis que participam no Blogue do Não (ao lado de Kátia Guerreiro e de Bagão Félix) para demonstrar que, às 10 semanas, já se é um ser humano. A ideia é simples e foi explicada por um médico da Acção Episcopal numa das muitas conferências de imprensa que o movimento tem feito para evangelizar o eleitor. "Estes senhores da extrema-direita são muito parecidos com um feto com 10 semanas porque em ambos a actividade neuronal é absolutamente nula. Mas, mesmo assim, não deixam de ser pessoas", esclareceu o médico. Para demonstrar na prática o que estava a defender, beliscou a nádega de um dirigente do PNR. Confrontado com a diferença de tamanho entre um feto e uma "pessoa" neo-nazi, o médico desvalorizou o argumento contrapondo que "essa lógica economicista não pode ser levantada quando está em causa uma vida".
Fontes próximas dos movimentos pelo não asseguram que a campanha ainda não chegou ao auge. "Existem muitos movimentos pelo não, mas na verdade são apenas um. Os vários mandatários destes movimentos têm mantido conversações secretas com os dirigentes dos neo-nazis para que estes façam o que sabem melhor: terrorismo social, destruindo cartazes e ameaçando os partidários do sim com a extrema-unção", assegura uma fonte próxima do CDS.
Outra fonte revelou-nos que para o último dia de campanha está a ser preparado uma enorme manifestação de fetos com dez semanas, junto à Torre de Belém, que contará com a actuação da Floribella e de Marcelo Rebelo de Sousa. Matilde Sousa Franco, uma das dissidentes do PS na questão do aborto, não confirma, nem desmente. "Votar não é que é moderno", foi a única coisa que disse. Outra fonte, próxima de Abel Pinheiro, dirigente do CDS e arguido em vários processo, já disse que o BES pode patrocinar o evento.

T-Shares #5

E de Little Fluffy Clouds

Layering different sounds on top of each other

De Realidade

the dreams that you dare to dream
really do come true

De que são feitos os sonhos

Birds fly over the rainbow,
Why then - oh, why can't I?
Over the Rainbow - Judy Garland (como Dorothy)


I need, I wish

I need




I wish

Já posso ir dormir

Be my friend
Hold me, wrap me up
Unfold me
Breathe Me - Sia


The past is a foreign country. They do things differently there

you start bleeding I start screaming

Alter Ego

I wish I had a very bad
and evil twin to do my will
to cull and conquer, cut and kill.
I wish I had an Evil Twin - Magnetic Fields


Importâncias

I want you to notice when I'm not around
Creep - Radiohead

25.1.07

Notícias da Tarde

O Ministério Público pediu, em recurso para o Supremo Tribunal de Justiça, uma redução de seis para quatro anos para o sargento que está preso por, alegamente, ter sequestrado a criança que vivia com ele desde o ano de idade e que o militar pretende efectivamente adoptar. A mulher do sargento e a criança estão em parte incerta. Já a juíza que decretou a prisão preventiva está também a monte, sem acusação ainda formulada.

O Estado da União

Did you know you were going to shoot
off the top of a four year old girl's head
And look across her car-seat down into her skull
And see into her throat and did you know
that her dad would say to you,
"Please sir, can I take her body home?"
Oh wait, you totally did know... that that would happen
Cuz you're a jock who was too stupid and too greedy
And too unmotivated to do anything else but still be
The biggest and still do what other people tell you to do
You did it to still be a winner
You shot your grenade launcher into peoples windows and
Into the doors of peoples houses
but you really wanted to shoot it at someone
just to see them blow up.

why should I care if
you die?

Support our Troops, Oh! - Xiu Xiu

24.1.07

Afinal vou votar 'Não'


Eu estava um bocado indeciso nesta questão do aborto, mas os movimentos a favor do 'Não' já me convenceram a votar com eles, depois de me conseguirem aterrorizar com os seus sábios argumentos sobre os perigos que podem advir para Portugal de uma eventual vitória do 'Sim'. Por exemplo:
- o Governo começa a fechar todas as maternidades que ainda sobram para abrir lá clínicas de aborto;
- as listas de espera nos hospitais vão aumentar porque os abortos passam à frente;
- o Estado e os comunistas vão começar a andar atrás das mulheres para as obrigar a abortar;
- as mulheres que não quiserem abortar vão ter que passar a ir ter os filhos a Badajoz ou então têm que os ter clandestinamente, na diocese de Braga ou no (readaptado) navio 'Women On Waves';
- segundo contas do economista João César das Neves, o défice vai disparar outra vez por causa do financiamento dos abortos, já que as mulheres vão passar a trocar telemóveis por abortos para aderir à nova moda (a única solução para não aumentarem o défice era cortarem no subsídio de amamentação);
- a SIDA vai-se propagar porque as pessoas deixam de usar preservativo, uma vez que podem fazer abortos;
- a proliferação do sexo sem ter em vista a procriação degenera em homossexualidade;
- a pena de morte volta a ser instituída na Constituição, para ser coerente com a legislação do aborto (se não o fizessem, a Constituição passaria a ser ilegal);
- os muçulmanos (que nunca abortam) passam a ser mais que os cristãos e mandam-se para cá todos, pondo em risco a pureza da raça;
- o 'Toys r'Us' pode fechar as portas, por falta de clientela;
- os Tamagochis vão ser perseguidos e serão mortos todos aqueles que sobreviverem mais que dez semanas (partem-lhes o LCD);
- um avatar de Herodes pode voltar à Terra para matar todas as criancinhas que sobreviverem aos abortos;
- o Papa excomunga-nos a todos e só resta à nossa alma arder nas profundezas dos Infernos;
- Nossa Senhora de Fátima abandona Portugal e muda-se para Czestochowa, na Polónia (o país mais próximo onde o aborto ainda não é legal).

23.1.07

Perguntar não ofende

Como é que uma religião que nega a reencarnação acredita que se pode morrer antes de se ter nascido?

Paula Rego - Série Aborto




«Fiz estes trabalhos para Portugal, revoltada com o que se passou no referendo sobre o aborto»

Palavras de Paula Rego a propósito do resultado do referendo de 1998.

A Religião e o Aborto.


Eu voto Sim. E Você?

Para os Judeus o aborto é uma questão pessoal. O facto de não conceberem a alma e o pecado original como um dogma, impele-os a uma outra visão teológica relativamente ao ser humano. Por exemplo: o feto só é um ser humano quando nasce e só é considerada uma pessoa apenas um mês após o nascimento.

Os judeus gozam ainda da vantagem de não ter uma criatura autoritária (tipo papa) a ditar regras de como devem e não devem agir ou a ameaçar de excomunhão quem agir de forma contrária às suas leis. A liberdade individual e a atitude segundo as suas consciências prevalece nestes casos.

Arrogante? Quem? Eu?

Por vezes é mesmo necessário ver para ter a certeza que é mesmo verdade. Há pessoas que não têm a noção da realidade em que vivem. E, também há pessoas que não deviam ser chamadas de pessoas.

Este homem deve ser o maior idiota que conheci em todos os dias da minha vida.

New Music Magazine


Esta nova revista vaticina o fim do formato de papel e tem tudo para se transformar num enorme sucesso: A publicidade activa e interactiva; a esmagadora quantidade de informação que permite; o design, o som e as imagens; as milhares de árvores que continuam de pé e o divulgar de vanguardas são apenas algumas das vantagens que me lembrei.

T-Shares #4

Disney, Império Satânico

E ainda: o caralho da sereia, Filhosdaputa dos jamaicanos, putos nus, leões paneleiros, músicas do inferno, comé que se chama o cabrão do filme, SEX SEX SEX, o rato é paneleiro, a rata é fufa. Uma pessoa só pode chorá, chorá, chorá.





via http://ultimonivel.blogspot.com/

22.1.07

T-Shares #3



Inicia-se a promoção de objectos de marketing político para uma campanha alternativa ao referendo do aborto.
A utilização é livre. Quem quiser o desenho é só pedir.

Quem votar 'sim' fica sem funeral religioso


Segundo esta notícia do DN, os cristãos que vão votar 'sim' no referendo serão alvo de excomunhão automática, a mais pesada das censuras eclesiásticas", como garante o cónego Tarcísio Alves, pároco em Castelo de Vide. Tarcísio Alves, Doutorado pela Universidade Católica de Salamanca em Direito Canónico, esclarece também os seus paroquianos que votar sim ou abster-se é um pecado mortal e que "no referendo até as irmãs vão sair dos conventos porque senão também incorrem num pecado de omissão". Adverte também que os católicos que violarem as leis da igreja sobre este ponto "não podem casar, baptizar-se e nem poderão ter um funeral religioso - Cânone 1331."

Uma vez que os movimentos a favor do 'sim', entre os quais este blog, professam o culto de Satã, venho aqui advertir todos os que pensam votar 'não', que irão incorrer num dos nove pecados satânicos, tal como definidos pelo grande Anton Szandor LaVey, fundador da Igreja de Satã (Estupidez, Pretensão, Solipsismo, Auto-engano, Conformismo de massa, Falta de perspectiva...).

Agora escolham.

21.1.07

Sinais de alarme


Não se ponham a pau, não! Como que por intervenção divina, logo numa altura em que estávamos a ter mais uma dúvida existencial, tivemos, juntamente com o nosso filho Alarme Quizzes o maior número de nomeações nos BLOG AWARDS 2006 (5 nomeações em 6 categorias).

Os Blog Awards, que tradicionalmente têm lugar entre os Golden Globe Awards e os Academy Awards, são uma iniciativa do prestigiado blog DIRECTOR'S CUT (ver) e as nomeações deste ano resultaram de uma votação entre mais de 50.427.389 de outros bloggers, ocorrida em Dezembro e Janeiro. Como pode ser visto no site do Director's Cut, a atribuição dos prémios resultará agora de uma votação de todos vós, leitores, *NESTE LINK* (VÁ, VOTEM!).

O Sinal de Alarme ficou muito contente com as nomeações mas surpreendido por não ter sido nomeado na categoria de "Best Blog Design". Então não souberam apreciar o nosso template minimalista, puro, simples, moderno, honesto, refinado, intemporal e preferiram premiar o kitsch??

As equipa do Sinal de Alarme e a do Alarme Quizzes negam entretanto quaisquer rumores de que estejam a pensar "flag as innappropriate" os outros blogs nomeados, para os tornar inoperacionais junto do Blogger até ao último dia da votação. Negamos também que Carlopod já tenha em estado avançado um vírus informático que visa substituir temporariamente o conteúdo dos outros blogs pelo do blog do Cláudio Ramos.

Radio Alarme Upgrade

Ora aí está, já temos uma telefonia melhorzinha lá em cima.
Para estrear, uma raridade, um objecto esquisito (prenda de mr. rafo): Marco Paulo canta a sua versão do amor livre em S. Francisco. Uma pérola sem nome onde se pressente "gente nova em vibração".
Segue-se Meth And Man Ass by Paul Hipp, perito em canções acutilantes (uma das novas é a excelente Dick Cheney's Blues em http://www.myspace.com/paulhipp). Esta é dedicada ao pastor homofóbico Ted Haggard, líder evangelista, depois de se descobrirem as suas diversões com meth, com men e, claro, com ass.
Para terminar, The Penis Song, outra pérola (sugestão indirecta de mr. indigente), da banda sonora de Misty Beethoven, The Musical. Nada mais nada menos que a versão musical de The Opening of Misty Beethoven, um filme porno que, explicou à nossa redacção mr. indigente é um clássico obrigatório. E à primeira vista, parece mesmo ser.

16.1.07

Pensem outra vez




Alguma vez pensaram que o Borat não marchava nem pintado?


foto de cima - nos MTV Awards
foto de baixo - nos Globos de Ouro (ontem)

15.1.07

Perguntar não ofende


Que lhe dêem um doutoramento honoris causa em LITERATURA, é lá com eles, mas o discurso de aceitação sobre Flexisegurança tem a ver com alguma nova corrente literária que me tenha escapado?

Frase do dia

«Vá lá saber-se, mas olhar e analisar a História em retrospectiva é sempre um exercício ridículo e pura perda de tempo e dinheiro».

(Luís Delgado hoje
no DN, a propósito das investigações sobre os voos da CIA).

Ditador

Nunca pensei que pudesse assistir a tal realidade. O Oliveira Salazar é considerado pelos portugueses uma das 10 pessoas mais importantes de sempre (na história de Portugal). Não sabemos neste momentos se terá sido a 1.ª ou a 10.ª. Sabe-se apenas que está entre as 10 primeiras.

Afinal o que terá falhado? Será que as pessoas querem voltar àquele tempo? É urgente fazer alguma coisa. A ignorância está a ganhar terreno à racionalidade. As pessoas estão a perder a razão. Esqueceram aquela história da sardinha para três, a censura, o ultramar, a tortura, os exílados, enfim...

Eu estou sem saber o que pensar. Apetece-me sair para a rua e gritar. Chamar às pessoas idiotas, ignorantes, imbecis, irracionais. Apetece-me enviá-las num C 130 para a Coreia do Norte para aí saciarem a sua sede de limitações, que certamente desesperam por voltar a ter.

13.1.07

O Cabrita Reis é que dava pra jantarmos todos

Artist fries meatballs in own body fat

SANTIAGO, Jan 12, 2007 (AFP) - "Bon appetit," said Chilean artist Marco Evaristti as he presented his friends with his newest creation: meatballs cooked with fat from his own body, extracted by liposuction.
"Ladies and gentleman, bon appetit and may god bless," said Evaristti, a glass in his hand, to his dining companions seated Thursday night around a table in Santiago's Animal Gallery.
On the plates in front of them was a serving of agnolotti pasta and in the middle a meatball made with oil Evaristti removed from his body in a liposuction procedure last year.
"The question of whether or not to eat human flesh is more important than the result," he said, explaining the point of his creation.
"You are not a cannibal if you eat art," he added.
Evaristti produced 48 meatballs with his own fat, some of which would be canned and sold for 4,000 dollars for 10.
A veteran at shock-art, in an earlier work Evaristti invited people to kill fish by pressing the button on a blender the fish were held in.
In April 2004 he dyed an enormous iceberg in Greenland with red paint.

Referendo: Sondar as Sondagens


«Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?».

Para já, temos muitas respostas em muitas sondagens (e vale sempre a pena ler as fichas técnicas, ainda hoje o especialista razorblade verificava uma sondagem que se referia apenas a inquiridos com telefone fixo e, presumo, com números listados - i.e., um universo dentro de um universo dentro de um universo. Para acompanhar os números, é ir a margensdeerro.blogspot.com : Pedro Magalhães é o autor e faz um trabalho exemplar recolhendo, em quadro, os resultados e outros dados das diferentes sondagens
(a propósito, o Pedro teve a ideia genial de fazer um blogue dedicado a sondagens. só nos resta aplaudir)

11.1.07

Este podia fazer stand-up



Aparentemente este rapaz de 13 anos vandalizou uns carros em Évora e depois foi pôr os vídeos no Youtube, tendo conseguido com isto ser apanhado pela polícia e também grangeado fama nacional e internacional.
Por favor evitem-me as piadas fáceis sobre alentejanos...

YouTube helps Portuguese police nab teen car vandal

LISBON, Jan 9, 2007 (AFP) - Police in Portugal have detained a 13-year-old boy who posted two clips of himself trashing a car on the popular video-sharing website YouTube, a daily newspaper reported Tuesday.
In the first video the boy, who has a beer bottle in one hand, can be heard giving his name before he begins kicking a parked car in what he describes as a "sport" called "car jumping", 24Horas reported.
In the second clip the teenager can be seen jumping off the roof of a white van onto the top the car he has just been kicking. He then slips to the ground, triggering the car's alarm which prompts him to flee the scene.
The clips began circulating by e-mail after they were posted on the Internet and they eventually reached the attention of police in the city of Evora, some 100 kilometres (60 miles) southeast of Lisbon, who were able to identify the boy.
"It is not a common situation but technology is becoming more accessible to more people," Evora police commander Jose Oliveira told the newspaper.
The boy, and his friend who filmed the stunt on his mobile telephone, are due to appear in juvenile court.
Their parents are expected to have to foot the bill for the damage done to the car, which will likely cost several hundred euros to repair, the paper said.

9.1.07

A Fadista Magdolna Rúzsa

O Fado De Ser Fadista, de Artur Ribeiro


Magdolna Rúzsa (born 28 November 1985 in Kishegyes, Vojvodina, Serbia) is a Hungarian singer who won the title of the third season of Megasztár (Ídolos). wiki

6.1.07

As previsões do Grande Carlopod para 2007


Como as minhas previsões para o ano seguinte são em geral infalíveis, resolvi começar a publicá-las, para a partir do próximo ano começar a cobrar algum. Aviso já o meus amigos que passo a adoptar também o nome artístico de O Grande Carlopod (entendam isto como um "hint").

Aqui vão elas:

- o ano de 2007 vai ser de tensão entre o Ocidente e o Islão;
- o Bin Laden (Ben Laden para o DN) não vai ser apanhado;
- os americanos vão mandar ainda mais soldados para o Iraque, mas como eles vão morrendo o contingente fica ela por ela;
- o Presidente Bush (como também se podia deduzir da previsão anterior) não vai ficar mais esperto;
- o papa Bento XVI vai obcecar cada vez mais com as partes baixas dos católicos e no Natal de 2007 vai novamente condenar os homossexuais, os métodos contraceptivos e o aborto, como maiores malefícios da humanidade;
- o Fidel Castro vai ser substituído pelo irmão;
- a Hillary Clinton vai tentar substituir o homem que substituíu o marido;
- o Jebb Bush vai tentar substituir o irmão, para que a mulher do homem que substituíu o pai não substitua o irmão;
- em Portugal, vai continuar a praticar-se o aborto clandestino, independentemente dos resultados do referendo;
- a PT vai continuar a ser a empresa mais aldrabona de Portugal, mesmo depois de comprada pela Sonaecom;
- os bancos não vão passar a pagar mais impostos;
- o Durão Barroso vai continuar a engordar;
- o José António Saraiva vai continuar sem ser internado;
- o Nuno Melo vai continuar a usar os fatos que eram do Portas em 2004;
- o João Almeida continuará a tentar imitar os penteados do Nuno Melo e terá inexplicavelmente cada vez mais boca de broche;
- o Telmo Correia e o Correia de Campos continuarão a ir ao mesmo oculista na rua dos Fanqueiros;
- o Marques Mendes não vai passar a ter mais estatura política (ou outra);
- o Santana Lopes vai ter uma namorada nova e a sua nova ex-namorada passa para o Nuno Melo;
- a Elsa Raposo vai ter mais umas tatuagens novas com os nomes dos namorados, umas em cima das outras;
- a Betty Graffstein vai continuar sem mudar de sexo, apesar das insistências do marido;
- o Pinto da Costa, o Valentim Loureiro, o José Veiga e o João Pinto continuarão a monte;
- os jogadores de futebol vão continuar a dar entrevistas falando de si próprios na terceira pessoa;
- as vítimas da Casa Pia passam a arguidos;
- vão continuar os Morangos com Açucar e o Preço Certo;
- o Mário Augusto vai continuar a não ter aulas de inglês e a não saber nada de cinema e nem por isso vai ser despedido;
- os telejornais vão continuar a fazer entrevistas de rua;
- o Razorblade, a Any the One e o Irhabi continuarão tão activos no nosso blog como até aqui.

Se quiserem previsões pessoais, também se arranjam (€50 as boas, grátis as más).

Previsões para 2007

Tendo só recentemente acordado para o facto inegável de que estamos num novo ano, resolvi começar a procurar previsões, a ver se me preparava o melhor possível. Encontrei isto:

US evangelical broadcaster forecasts deadly 2007

WASHINGTON, Jan 3, 2007 - US Christian broadcaster Pat Robertson says God has warned him of devastating terror attacks and "mass killing" in the second half of 2007.
"The Lord didn't say nuclear, but I do believe it'll be something like that -- that'll be a mass killing, possibly millions of people, major cities injured," Robertson said Tuesday on his faith-based television show "The 700 Club."
Robertson did not specify where the attacks would occur, but he said "there will be some very serious terrorist attacks. The evil people will come after this country, and there's a possibility -- not a possibility, a definite certainty -- that chaos is going to rule.
"God said he's going to restrain the evil, but he isn't necessarily going to restrain it in the beginning," Robertson said, adding, however, that "a lot of these things can be reversed; we just need to do a lot of praying."
The Christian broadcaster also said God was concerned about Israel's actions, particularly the policies of Israeli Prime Minister Ehud Olmert, which he said were "toxic for the nation of Israel."
Robertson, for whom predictions have become an annual tradition, came under fire last year after suggesting that the stroke then-Israeli prime minister Ariel Sharon had suffered was divine retribution for ceding land to the Palestinians.


Não consigo parar de rir...

4.1.07

A bestialidade da besta

Os primeiros segundos do ano valeram a todos os portugueses (que pagam impostos) uma entrada directa para o guiness. O fogo-de-artifício da passagem de ano na Madeira foi distinguido como o “maior espectáculo pirotécnico do mundo”. "Com seis quilómetros de extensão e quase três de largura, em torno da cidade do Funchal". Foi lançado de 37 locais diferentes ao longo da baía. O espectáculo, sob o tema "Dança das Quatro Estações" durou oito minutos e teve um custo total de 1,2 milhões de euros.

Os nossos impostos pagam mais uma entrada para o famoso livro. Parece-me absolutamente inconcebível que os dinheiros públicos sirvam para encher os bolsos à classe hoteleira daquele espaço português. Era um favor que se fazia à pátria se um ataque terrorista eliminasse a besta e todos os seus partidários. Aliás, se amor com amor se paga, terrorismo com terrorismo se paga. O que a besta patrocinou foi nada mais nada menos do que um acto de terrorismo politico que a juntar a outras ideias peregrinas deviam originar, no meu entender, um processo de exoneração do cargo, com justa causa, pelo PR. Ainda que de uma criatura eleita pelo povo se trate. Como já todos percebemos, nem sempre o povo consegue ver mais além. Veja-se o caso de Felgueiras, de Gondomar, de Oeiras e de outros tantos locais que mantêm os desgraçados dos ignorantes na mais significativa alienação da realidade que os rodeia. Para não falar dos desgraçados do Porto que passam a subir a Braga para ver a Cultura por um canudo. Ai ... povo que lavas no rio!!

1,2 milhões de euros. Não, reparem, 1,2 milhões de euros é muito dinheiro para uma entrada no guiness. Pelo menos dava para comprar computadores para todas as escolas daquele território insular.

É certo que no final de ano na Madeira foram gastos largos milhões de euros. Repito, largo milhões de euros. Mas a questão é: quem lucra com a situação? Será que o capital que entrou justifica 1,2 milhões de euros em fogo-de-artifício numa altura de crise? Sim porque o país está em crise. É bom não esquecer este pequeno pormenor. Se alguém me ajudar a entender fico desde já agradecido.