13.1.07

Referendo: Sondar as Sondagens


«Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?».

Para já, temos muitas respostas em muitas sondagens (e vale sempre a pena ler as fichas técnicas, ainda hoje o especialista razorblade verificava uma sondagem que se referia apenas a inquiridos com telefone fixo e, presumo, com números listados - i.e., um universo dentro de um universo dentro de um universo. Para acompanhar os números, é ir a margensdeerro.blogspot.com : Pedro Magalhães é o autor e faz um trabalho exemplar recolhendo, em quadro, os resultados e outros dados das diferentes sondagens
(a propósito, o Pedro teve a ideia genial de fazer um blogue dedicado a sondagens. só nos resta aplaudir)

1 comentário:

allaboutheforest disse...

com tanta ignorâcia neste país começo a pensar em não votar. talvez o melhor seja mesmo abster-me de praticar o meus direitos cívicos em prol de tamanha cambada de criaturas ignóbeis, que, neste caso, nunca fez tanto sentido a expressão "não valem o pão que comem". Deviam voltar a sentir privações primárias para os recordar de algo de que já devem estar esquecidos.

Que morram as mulheres. Que apodreçam e sequem nas prisões com fetos podres a sairem-lhe das entranhas. Este povo não merece nada. Não merece existir. não merece viver. Não merece a partilha. Merece sim o desprezo, o hostracismo, o abandono e acima de tudo o esquecimento.

Apetece-me fugir. Esfaquear pessoas. Torturar humanos e não humanos. Apetece-me nem sei o quê.

Quero asilo político.