4.1.07

A bestialidade da besta

Os primeiros segundos do ano valeram a todos os portugueses (que pagam impostos) uma entrada directa para o guiness. O fogo-de-artifício da passagem de ano na Madeira foi distinguido como o “maior espectáculo pirotécnico do mundo”. "Com seis quilómetros de extensão e quase três de largura, em torno da cidade do Funchal". Foi lançado de 37 locais diferentes ao longo da baía. O espectáculo, sob o tema "Dança das Quatro Estações" durou oito minutos e teve um custo total de 1,2 milhões de euros.

Os nossos impostos pagam mais uma entrada para o famoso livro. Parece-me absolutamente inconcebível que os dinheiros públicos sirvam para encher os bolsos à classe hoteleira daquele espaço português. Era um favor que se fazia à pátria se um ataque terrorista eliminasse a besta e todos os seus partidários. Aliás, se amor com amor se paga, terrorismo com terrorismo se paga. O que a besta patrocinou foi nada mais nada menos do que um acto de terrorismo politico que a juntar a outras ideias peregrinas deviam originar, no meu entender, um processo de exoneração do cargo, com justa causa, pelo PR. Ainda que de uma criatura eleita pelo povo se trate. Como já todos percebemos, nem sempre o povo consegue ver mais além. Veja-se o caso de Felgueiras, de Gondomar, de Oeiras e de outros tantos locais que mantêm os desgraçados dos ignorantes na mais significativa alienação da realidade que os rodeia. Para não falar dos desgraçados do Porto que passam a subir a Braga para ver a Cultura por um canudo. Ai ... povo que lavas no rio!!

1,2 milhões de euros. Não, reparem, 1,2 milhões de euros é muito dinheiro para uma entrada no guiness. Pelo menos dava para comprar computadores para todas as escolas daquele território insular.

É certo que no final de ano na Madeira foram gastos largos milhões de euros. Repito, largo milhões de euros. Mas a questão é: quem lucra com a situação? Será que o capital que entrou justifica 1,2 milhões de euros em fogo-de-artifício numa altura de crise? Sim porque o país está em crise. É bom não esquecer este pequeno pormenor. Se alguém me ajudar a entender fico desde já agradecido.

5 comentários:

carlopod disse...

eu voto a favor da independência da Madeira!

Anónimo disse...

parece-me enorme injustiça atacar um Tycoon como o Dr. Alberto João, apenas por a sua inclinação sexual deixar vislumbrar algum desvio, nunca vi escrito em lado algum que um autarca social democrata, não possa ser homossexual, mesmo não assumido. Vou ao ponto de dizer que a atitude do comentador the forest, lembra de certo modo Hitler e Hoover, apenas para mencionar alguns.
josé manuel, em Portugal

Anónimo disse...

De facto vários problemas se resolviam se ele tivesse uma sessão ou outra de sexo alternativo.

Anónimo disse...

ora aqui está a aprovação do povo humilde ao que acabei de escrever, Sr. the forest. Voz do povo voz de Deus. Deduzo que o "ele" mencionado, se trata evidentemente de o próprio Sr. the forest.
josé Manuel, atento.

remiguel disse...

algo me diz que para o ano a Madeira vai gastar menos dinheiro em fogachos. nem tenho palavras para o que me impressiona ver arder dinheiro assim. quanto terá ardido nos céus nacionais no 31?