15.1.07

Ditador

Nunca pensei que pudesse assistir a tal realidade. O Oliveira Salazar é considerado pelos portugueses uma das 10 pessoas mais importantes de sempre (na história de Portugal). Não sabemos neste momentos se terá sido a 1.ª ou a 10.ª. Sabe-se apenas que está entre as 10 primeiras.

Afinal o que terá falhado? Será que as pessoas querem voltar àquele tempo? É urgente fazer alguma coisa. A ignorância está a ganhar terreno à racionalidade. As pessoas estão a perder a razão. Esqueceram aquela história da sardinha para três, a censura, o ultramar, a tortura, os exílados, enfim...

Eu estou sem saber o que pensar. Apetece-me sair para a rua e gritar. Chamar às pessoas idiotas, ignorantes, imbecis, irracionais. Apetece-me enviá-las num C 130 para a Coreia do Norte para aí saciarem a sua sede de limitações, que certamente desesperam por voltar a ter.

6 comentários:

carlopod disse...

bora forest, eu vou contigo!

remiguel disse...

Ora, este género de programas são feitos com votos de quem mais se dedica às suas causas, até é para admirar que não haja mais surpresas. Aliás, não sei se deram por isso, mas entre os 100 Grande Portugueses havia até um actor dos Morangos Com Açúcar (Hélio Pestana, esse grande português. o próprio aceitou a indicação de bom ânimo e preparado para tudo).
E, aliás, o top-10 tem mais tiranos, não apenas um (os reis, o marquês..)
Quem quiser votar, faça favor de defender o seu Português, e pagar, que o voto só custa 60 cêntimos (+iva, sublinha a rtp). Não me admira nada que ganhe o Salazar.
Na fase 1 votei no Pessoa. Mas esse devia era estar num top de Grandes Pessoas, claro.

allaboutheforest disse...

na fase 1 tb votei Pessoa, mas agora quero que se lixem. nem um cêntimo.

remiguel disse...

ora aí está. é tudo um jogo de cêntimos. se o programa não tiver polémicas não rende...
se fosse mais à séria (como se esperaria duma tv de serviço público), poderia continuar a votar-se por mail (como na 1a fase) ou as chamadas teriam um custo normal (lucravam à mesma, decerto).

Anónimo disse...

e tbm nao fico nada surprendido se ganhar o Salazar, alias vou votar em Salazar poque se ele ganhar finalmente Portugal vai ter uma discusao publica sobre esse era e os efeitos que ela continua a ter na maneira de ser dos Portugueses hoje, que a maioria das pessoas nem se apercebe.

Anónimo disse...

A importância de Salazar para o país é inegável. Não me choca nada que esteja entre os 10 mais importantes. Além do mais a votação é para escolher os mais importantes, cujas acções tiveram repercussões que nos chegam aos dias de hoje. Ninguém fala de melhores ou piores. Ou falam? Bem, se falam é que estamos pior... assim como assim estou na fatia dos que nem um cêntimo para tamanho disparate :)