26.1.07

Os fetos e a campanha do não

Depois de terem arranjado um boneco de plástico que andava lá por casa (a que uma das activista, segundo o Público, achou muita graça) para mostrar o que é um feto com 10 semanas, a campanha pelo não teve mais uma ideia arrojada: vão utilizar os nacionalistas nazis que participam no Blogue do Não (ao lado de Kátia Guerreiro e de Bagão Félix) para demonstrar que, às 10 semanas, já se é um ser humano. A ideia é simples e foi explicada por um médico da Acção Episcopal numa das muitas conferências de imprensa que o movimento tem feito para evangelizar o eleitor. "Estes senhores da extrema-direita são muito parecidos com um feto com 10 semanas porque em ambos a actividade neuronal é absolutamente nula. Mas, mesmo assim, não deixam de ser pessoas", esclareceu o médico. Para demonstrar na prática o que estava a defender, beliscou a nádega de um dirigente do PNR. Confrontado com a diferença de tamanho entre um feto e uma "pessoa" neo-nazi, o médico desvalorizou o argumento contrapondo que "essa lógica economicista não pode ser levantada quando está em causa uma vida".
Fontes próximas dos movimentos pelo não asseguram que a campanha ainda não chegou ao auge. "Existem muitos movimentos pelo não, mas na verdade são apenas um. Os vários mandatários destes movimentos têm mantido conversações secretas com os dirigentes dos neo-nazis para que estes façam o que sabem melhor: terrorismo social, destruindo cartazes e ameaçando os partidários do sim com a extrema-unção", assegura uma fonte próxima do CDS.
Outra fonte revelou-nos que para o último dia de campanha está a ser preparado uma enorme manifestação de fetos com dez semanas, junto à Torre de Belém, que contará com a actuação da Floribella e de Marcelo Rebelo de Sousa. Matilde Sousa Franco, uma das dissidentes do PS na questão do aborto, não confirma, nem desmente. "Votar não é que é moderno", foi a única coisa que disse. Outra fonte, próxima de Abel Pinheiro, dirigente do CDS e arguido em vários processo, já disse que o BES pode patrocinar o evento.

1 comentário:

carlopod disse...

no meio de toda essa escumalha salva-se o cardeal patriarca de lisboa, que eu costumo ouvir atentamente (e gosto dele) e ouvi também anteontem na entrevista à rtp, ficando com a sensação de que ele por ele até votava sim (tivéssemos nós outro papa!...)