9.8.07

Any's Diary

Olá querido diário

Tenho estado de férias. Já devias estar desconfiado disso. O meu querido director deu-me mês e meio de férias, um amor de pessoa. "Que é para ver se volta melhor e mais calminha", disse ele. Um santo homem, sempre a pensar no bem estar das pessoas. Foi também nessa linha de pensamento que deu dois anos de férias à menina Amélia da contabilidade. E no dia em que ela se foi embora disse, que eu bem ouvi: "para a menina acabar os seus estudos. E não se esqueça das explicações das quintas à noite". Queres ver que o homem dá férias pagas para a rapariga estudar e ainda a ajuda nas explicações?? Fiquei tão emocionada como quando li na revista Time (estava na casa-de-banho da empresa e como não havia a Maria...)que os rapazes da PJ que andam a investigar o caso da mocinha inglesa que se evaporou do Algarve passam horas a almoçar, bebericando whiskys e fumando charutos. Eu sempre pensei que as coisas estavam más nas polícias portuguesas, mas tão más não sabia. Nem dinheiro para o champanhe têm. E isto de andar à procura do que não existe é um sacrifício que não é para qualquer um. Pois, querido diário, lá tenho ido à praia e, claro, não dispenso os meus passeios a Belém. No outro dia, por conselho da minha vizinha do quarto esquerdo, fui ao CCB, onde estão expostas as peças daquele senhor da Opa ao Benfica. A vizinha disse-me: "Vá que aquilo é a última moda". E recomendou-me: "É arte moderna. Não é para perceber. Faça cara de inteligente e fique assim muito tempo a olhar para uma peça para mostrar entendimento". Como era de borla fui. E ela tinha razão. Não percebi.

2 comentários:

carlopod disse...

a menina Any bem se esforça por fazer aqui o papel de pura e de parvinha de Deus, mas deixou cair aí no meio uma palavra que denuncia bem a sua natureza maléfica, que é a expressão "EVAPOROU".
sonsa!!!

any the one disse...

parvinha de Deus sim...mas do Jeová. eles fazem uns convívios tão engraçados e cheios de actividades extras. lol