30.9.07

Subitamente num Domingo, o pior de três mundos

Em Domingos vazios, os neurónios lutam preguiçosamente para não sair da preguiça. Folheiam-se jornais e televisões regados a santana lopes, filipe menezes, slbXscpXfcp, heróis da tv, grandes fotografias insípidas de paisagens que é impossível serem-no, crianças mortas ou raptadas ou tribunalizadas, entrevistas standard, comentadores que deliram sobre tudo mas que a única coisa sobre a qual realmente falam é sobre eles próprios e, os meus mais que adorados porque me divertem a memória, faladores escritores e outros que depois de lerem dois artigos e meio no The Economist, Guardian, NYT ou até nos Els Pais e Mundo, ficam cheios de ideias e capacidades de tradução.

E eis que se descobre num Público que santa Maria Filomena Mónica, do alto da sua adorável arrogância, decide investigar o secretário de estado da educação. E, sem sequer (desta vez) falar de si própria, zurze tão bem zurzido o CV do senhor que fico cheio de vontade de começar a ler os CVs do srs. drs. que nos governam ou querem governar. A resumida investigação de Mónica e o personagem Valter Lemos, o dito sec. d' estado, até dão gosto e valem por uma caixa de Cerebrum. Sabendo nós como ela é dada a encontrar personagens queirozianos já estão a ver as conclusões da coisa: ele nunca fez "um discurso digno de nota", tratam-no por doutor no DR e ele não é, estranha-se que tenha ido parar à presidência de um politécnico sem ter um doutoramento, teve a mais limitada das vidas políticas e a académica enfim, escreveu um livro cheio de normas pseudocientíficas sobre métodos de avaliação escolares e que tem como epígrafe lírico Quem Mais Conhece Melhor Ama e, resume Mónica, o senhor «reúne o pior de três mundos». Sem ter graça nenhuma nem ela pretender tê-la, ri-me que nem um perdido com a crónica da divina marquesa. Experimentem lá, a ver se é de mim ou se a coisa tem mesmo graça: está aqui http://jornal.publico.clix.pt/ na coluna Opinião.

1 comentário:

allaboutheforest disse...

por exemplo os curricula que estão no site da assembleia não corresponde à realidade. Existem deputados que têm licenciaturas sem ainda as terem terminado, ou inventam Condecorações e louvores. enfim é uma palhaçada.