8.9.07

Tiny Masters Of Today - Radio Riot

Ele tem 13 anos e ela 11. Ele toca guitarra e la canta. Fazem parte da nova vaga de músicos a quem lhes é vedada a entrada no mundo dos maiores de 18 anos. No myspace todos têm página onde mostram os seus trabalhos. Sofrem influências de todos os lados, não há um fio condutor. Até porque desconhecem na esmagadora maioria dos casos a história do rock. Apenas a música e a diversão conta. Rock n`roll, net e trabalhos de casa. Sim, porque todos eles estudam e não descuidam essa parte importantissima da sua educação. O fenómeno é tal que nomes como David Bowie, entre muitos outros, recomendam a editoras os seus trabalhos. Às editoras dizem-lhes apenas "não temos paciência para vos aturar". "Se querem assim querem, se não querem não há outra maneira".

Com agendas de concertos que já passam por Portugal (os tinymasters actuam em Gouveia num evento para adolescentes). Crescem claramente a olhos vistos. Aliás esta é outra parte interessante. Só entram nos seus concertos menores de 18 anos. Isso mesmo. Todos têm que mostrar o BI à entrada. Todos mesmo e não há borlas. Será vingança? Nem para pessoas ou bandas conhecidas. Se forem acompanhados pelos pais (nos festivais para adultos é costume haver espaços para deixar os filhos) haverá espaços para deixar os pais.

Ivan e Ada viviam perto das torres gémeas no trágico dia 11 de Setembro. A primeira música escrita por Ada mostra o seu descontentamento com o seu presidente. Deu-lhe o nome de "Bushy" e também é uma maravilha.

Aqui fica o hit do momento. Radio Riot

E esta não é a melhor surpresa desta nova vaga.

10 comentários:

carlopod disse...

foda-se!

indigente andrajoso disse...

all is pop music...

http://melhorqueprozac.blogs.sapo.pt/arquivo/saul.jpg

allaboutheforest disse...

foda-se porquê?

carlopod disse...

nã é pra mim

allaboutheforest disse...

pois não. de facto esta não é a tua onda. mas um destes dias ainda vamos à zdb ver uma destas bandas. vais ver que vais curtir.

Unknown disse...

dizes bem, carlo: foda-se!
já agora, estes seres não deviam estar na escola?

allaboutheforest disse...

é pá não sejam assim. os miúdos vão à escola e até devem ser bons alunos. mas já viram o que eles fazem com esta idade.

não sejam duros de ouvido. sobretudo tu razor que até gostas de rock. diz lá que os miúdos não têm espírito?

Unknown disse...

eu não sou duro de ouvido, mas isto é só publicidade. o bowie, como se sabe, está senil há um bom par de anos e nada do que ele diz pode ser levado a sério. e se há peditório para o qual eu nunca dei foi para o das criancinhas prodígio. já quando era puto odiava os queijinhos frescos...
e essa de continuarem a ser bons alunos é conversa para calar eventuais acusações de trabalho infantil e contribuir para a mitificação de que estes seres são mesmo especiais. blagh!
:)

carlopod disse...

aparentemente vão à zdb :-D
esses meninos são um prodígio! com 12 anos e já conseguiram alcançar tudo o que algum dia vão alcançar na vida...

indigente andrajoso disse...

humm...

como disse, cá para mim não se distanciam assim tanto do nosso caro sául, é musica pop, agora apelidada de indie, que de independente so tem mesmo o marketing...

sao putos a tocar como outros quaisquer, lá porque preferem distorções a pifaros, lá porque gritam a cantar no coro da igreja... lá porque tem alguem a tratar da sua projecção, do seu marketing....

ca para mim o saul era mesmo assim, popular, diferente, puto, que falava a linguagem popular...

enfim...