31.7.07

The Millennium War


Se há coisa que me tem dado alegria ultimamente é a guerra no BCP.
É nos detalhes que está o gozo. Dá gozo ouvir o Berardo a falar das "quequices" do Jardim Gonçalves; dá gozo ver que é o BPI, banco que foi alvo da OPA do BCP, quem vai decidir quem ganha no BCP; dá gozo ver que é a famosa "blindagem de estatutos", para proteger a administração, que está agora a fragilizar o banco; dá gozo ver como o dinheiro traz alianças curiosas entre pessoas que sempre se deram mal; dá gozo ver a seita em guerras intestinas; dá gozo ver reeditada a traição de Judas a Jesus Cristo; dá gozo imaginar tanto Jardm Gonçalves como Teixeira Pinto a apertar ainda mais o silício; e dá muito gozo ler entrevistas como a que Jardim Gonçalves deu agora ao Público, dizendo com punhos de renda e ar seráfico que a divisão no banco é "perfeitamente sanável" mas claramente a destilar ódio - não aceitando ser fotografado para que o flash nos olhos não lhe desse um ar ainda mais demoníaco e para não dar oportunidade à máquina de lhe apanhar os tiques nervosos de padre que imagino que tenha, como passar o tempo a ajeitar os "collants".
Aplaudo.

14 comentários:

allaboutheforest disse...

há definitivamente uma traição. uma luta pública por algo maior que eles próprios e que os vai absorver como se de um buraco negro se tratasse. a globalização e os fenómenos económicos não podem servir apenas para lixar a vida ao planeta e às pessoas. temos também que tirar algumas mais valias de todas estas lutas hipócritas que mais parecem birras de putos que levam a bola para casa quando não querem jogar mais.

Anónimo disse...

Devo tirar o meu dinheiro do BCP?

Anónimo disse...

Porque odeias os ricos?

Anónimo disse...

Da-me gozo esfregar os olhos. Serei normal?

indigente andrajoso disse...

que tal esplanada, minis e tremoços para todos?

Unknown disse...

Também tenho seguido esta telenovela com bastante gozo. O estalar do verniz e a lavagem pública de roupa suja, no melhor estilo TVI, é sempre mais divertido quando as personagens tentam vender uma postura intocável. Só tenho pena é de não termos este tipo de implosão também no BES.

carlopod disse...

tremoços...nem consigo imaginar a cara do engenheiro se um dia lhe dessem a provar um tremoço.

o BES? eu acredito que ainda havemos todos de assistir ao julgamento da família espírito santo. isso é melhor que implosão.

Unknown disse...

Para um espectáculo desses, eu pagaria qualquer preço por um camarote.

indigente andrajoso disse...

não estava a falar deles...

carlopod disse...

estavas a falar de nós?

indigente andrajoso disse...

pois

carlopod disse...

bora lá fazer isso, q já devia ter sido feito há bastante tempo!

Anónimo disse...

Há qualquer coisa que não bate certo. Sempre tivemos Carlopod como sendo pior que Pilatos, Gonçalves, Portas e Rumsfeld. Talvez um pouco menos que James Baker. Vê-lo a dizer mal de Jardim é um absurdo. a unica razõa será a inveja, mas honestamente parece-me descabido. É ter a ceteza que CPod é um ser horrivel, desapiedado, incapaz de uma boa acção que sempre fez dele o ser fascinante que a todos deleita. Recuso-me a acreditar no que leio, especialmente depois de ter sido pela sua mão que fui há um ano ao colégio de Montes Claros ouvir uma conferencia de Jardim G. Ainda por cima vários foram aqueles que sendo da Opus dei o trataram a ele, Cpod, como amigo de sempre.

Will & Abe, amigos.

carlopod disse...

eu só te levei lá porque queria ver-te fazer o voto de castidade e a mortificação pelo silício.