30.7.07

Sexo|Raça|Religião.


"Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia aprovaram nesta segunda-feira um acordo que permite aos Estados Unidos ter acesso a uma série de informações pessoais de passageiros de voos transatlânticos, incluindo orientação sexual, política e religiosa."


- Desculpe? Pois é mesmo verdade. A partir de agora tens que dizer com quem te deitas, qual a tua cor política e a que Deus entregas as tuas preces.


O novo acordo substituirá o actual tratado para a transferência de dados de passageiros, assinado pelas autoridades europeias e americanas em 2004, numa tentativa de identificar elementos de organizações extremistas e é válido por 7 anos. O prazo de armazenamento das informações passa de 3 para 15 anos. Com o novo acordo o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos terá acesso à morada, número de cartão de crédito, dados de saúde, eventual associação a sindicatos e origem étnica de todos os passageiros que queiram entrar no país provenientes da Europa. Ficam ainda a saber os pedidos de refeição especiais feitos às companhias aéreas. O comissário europeu de Justiça e Segurança, Franco Frattini, assegurou que os dados considerados «delicados», como orientação sexual, política e religiosa, serão «filtrados» pelos órgãos de segurança americanos e utilizados «excepcionalmente em casos de ameaça».


Será que esta medida coloca em risco a proteção de dados dos cidadãos europeus?


Isto parece um daqueles filmes que até podiam ser interessantes se fossem apenas ficção.

10 comentários:

Unknown disse...

Tendo em conta o seu longo historial de terrorismo de Estado, julgo que, no mínimo, deveria ser exigido o mesmo aos americanos que queiram entrar na Europa.
Ainda que a atitude mais correcta por parte dos europeus deveria ser o boicote total a visitas turísticas aos EUA.

allaboutheforest disse...

concordo. havia de haver um inquérito com várias páginas onde se pretende saber exactamente o que pretende o visitante fazer em cada minuto do tempo que estiver em solo europeu.

esta medida é uma estupidez muito grande.

e maior estupidez ainda é os europeus embarcarem nela.

Anónimo disse...

Deveriamos era boicotear as viagens dos europeios aos Estados Unidos, fazer uma campanha para que ninguem viaje a esse pais de merda!

Eu ja decidi faz tempo que nunca vou entrar.

Como tinha receio de arrependerme, quando entrei em Cuba pedi por favor para carimbar o meu passaporte. Dessa forma ja não posso entrar mesmo que mude de ideia, lol

carlopod disse...

a europa andava há anos a tentar fugir destas medidas. pelos vistos não resistiu.

eu agora quase tenho vergonha de lá ter ido mas os meus amigos sabem que fui lá mais por dever do que outra coisa...

mas agora tb já decidi q a próxima viagem vai ser a cuba pra compensar.

Unknown disse...

Acho que com o teu relato Tintin na América deves ter salvaguardado a hipótese de não te voltarem a deixar entrar.

allaboutheforest disse...

Vai haver o momento em que temos que dizer o tamanho do pénis. se somos ou não circuncizados. se temos pelos e em que partes do corpo. tatuagens etc... e como a economia é que comanda tudo ainda te devem perguntam quanto dinheiro tens na conta - se fores pobre vais para a américa do sul porque estará mais de acordo com a tua carteira.

carlopod disse...

forest se tens que dizer o tamanho do pénis nunca mais lá entras!!!!!!!!!!!!!!!!!!

allaboutheforest disse...

não me admirava se me perguntassem isso. o questionário a que temos que responder hoje em dia já é tão idiota.

Mas olha. ainda pode haver um tempo em que nos fazem baixar as calças - não vás levar alguma bazuca que se pode confundir com um falo de maiores dimensões.

e depois há questões que convém esclarecer à partida, tipo- tamanho do pénis: erecto ou flácido? e na volta para se certificarem da tua orientação sexual mostram filmes porno ou fazem sessões de table dance com homens e mulheres para verem com quem te excitas. se ficares excitado com um homem deves ser regado com gasolina e imolado pelo fogo ali mesmo ou enviado, directamente e sem passar pela casa partida, para Cuba (como tu tanto desejas). porém não para Varadero e sim para Guantánamo. esse maravilhoso destino de férias tão exclusivo.

Anónimo disse...

lolol

Anónimo disse...

e por falar de cuba....

encontre este "xarope vietnamita"


http://es.youtube.com/watch?v=U6Cfa-vW4tk