12.7.07

Tintim na América #5


Wal Mart

Hoje fui às compras. Fui seduzido pela autenticidade do Wal-Mart, esse "nirvana da America profunda", e pelo facto de ser praticamente o único sítio onde se pode fazer compras aqui na parvónia. O Wal Mart é uma multinacional de lojas gigantes, construídas na periferia dos aglomerados urbanos, uma beca mais foleiros que o Colombo, que têm estado sob fogo por parte das classes médias nostálgicas dos pequenos comércios (mom'n'pop stores) que havia nos centros das localidades e que foram todos destruídos pelo Wal Mart.

Penso em comprar aqui montes de presentes para todos os meus amigos que deixei em Portugal. Depois lembro-me que eles prezam sobretudo a minha amizade e carinho e apoio nas horas difíceis e compro um relógio para mim.

6 comentários:

allaboutheforest disse...

a prenda será o convívio que teremos quando chegares. Só falta definir o tipo de convívio. certo é que queremos saber mais coisas e ver fotos.

O facto de voltares a ter um portátil e de podermos comunicar mais também é uma coisa boa.

gosto deste diário. nem fazes ideia da felicidade que sinto quando leio estas palavras e penso que afinal a minha ideia sobre os states não é assim tão desproporcionada, por um lado, e por outro, por perceber que em determinados casos ainda é pior. hehe.

um abraço gigante para os dois.

carlopod disse...

uau, obrigado!

Anónimo disse...

Comprares um relógio no Wal-Mart é assustador! Mesmo que não seja digital recomendo que fujas já para a west coast e contactes um guru para uma desintoxicação espiritual , o que sendo igualmente assustador é muito mais "democrata"

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do
allaboutheforest

Anónimo disse...

tintine, bem sei que não tenho tido tempo de seguir as suas diabruras plas américas, mas agora que cheguei ao Tintim Vai ao Wall-Mart, reparo q é de dia 12. Fiquei preocupado: terá sido morto pela CIA, pelo FBI, pelas 12 kLp, pelas (imaginam-se) gigantescas sanitas de alguma estação de serviço perdida entre enormes bolas esvoaçantes de tojos e cactos?

tintine, come back, estás perdoado, conta-nos tudo, estou ogado, quero mais, mais, more, more

e traz-me pfv um desses relógios a diesel da wall-mart

indigente andrajoso disse...

indigente andrajoso said...

traz-me duas canecas de cerveja, 2 postais marotos e 1 revista de canários...

obrigado

4/7/07 17:14




ps: tens que andar de harley, daquelas que deixam o cú dormente e tudo...