5.4.07

Amores de estimação


Mais imigração!
A melhor maneira de chatear os estrangeiros é obrigá-los a viver em Portugal
Bem vindos!
Com portugueses não vamos lá
Nacionalismo é parvoíce


O programa deles na RTP nem sempre tem lá muita graça e as campanhas de publicidade para a PT são mázinhas (vender a PT é, de qualquer forma, uma missão absolutamente inglória).
Mas tudo isso é perdoável. Estes senhores são dos melhores cidadãos que nós temos e a sua forma de fazer política faz mais pela auto-estima nacional do que qualquer cartaz do deficiente mental do PNR.
Quando destruiram a fantasia YouTube de Marcelo Rebelo de Sousa na campanha do referendo ao aborto demonstraram que estavam a combater com uma arma imbatível: a inteligência. E ontem voltaram a fazê-lo. Este cartaz, pago pelos próprios, foi colocado no Marquês de Pombal mesmo ao lado do do PNR. Não há melhor forma de destruir uma mensagem idiota do que colocá-la no seu devido lugar, ao nível do ridículo. Será difícil, depois deste cartaz, alguém conseguir levar a mensagem a sério. E nada mais é preciso ser feito.
As nossas figuras públicas, salvo raras excepções, sempre mantiveram uma postura politicamente excecrável: a da cobardia. O que não é muito diferente da maioria dos cidadãos, sendo talvez o maior legado que Salazar deu ao país. Quando os Gato Fedorento passam para a acção não só provam que estão acima dessa mediocridade, como estão muito mais à frente do que o resto do país.
O que faz deles extraordinários é o facto de não ficarem em casa a lamentar em conversas de amigos ou não recorrerem ao clássico encolher de ombros. Porque passam à acção e assumem abertamente as suas posições, porque não têm problemas em usar a popularidade, e colocá-la em causa, na defesa dos valores em que acreditam, são muito melhores cidadãos do que a grande maioria.
Contrariando o retrato sombrio de José Gil, os Gato Fedorento não têm medo de existir. E começa a ser uma alívio saber que eles existem.

7 comentários:

carlopod disse...

pensando agora melhor, ainda bem que não fomos lá vandalizar o outro cartaz. teríamos estragado esta belíssima piada.

remiguel disse...

e o bem que lhe ficavam os fatinhos da Mocidade Portuguesa!

allaboutheforest disse...

de facto foi a melhor maneira de lidar com este quase problema. Pelo menos uma forma inteligente e original.

remiguel disse...

é pena é a gralha no bem vindo, alguém que vá lá pôr o hifenzininho se faz favor

any the one disse...

mesmo com gralha, que ideia fantástica....

any the one disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
allaboutheforest disse...

os filhos de um deles já foram ameaçados de morte.