10.4.07

Sinal Revisited: Faz-me Favas Com Chouriço

Hoje, sinto-me nostálgico. Lembrei-me de dedicar aos meus amores uma bela canção, resumo de um génio e, em simultâneo, "um modo de amar a dois" como todos nós gostaríamos de viver. Para mais, quando este tema foi lançado por aqui, nesse saudoso 10 de Outubro, teve direito a um dos mais belos nacos de prosa que este blogue alguma vez publicou. Um naco de prosa que deitará por terra certas pessoas que têm ataques histéricos de riso quando vêem o vídeo.

Para matar saudades, está tudo aqui http://sinaldealarme.blogspot.com/2006/10/orelho-crtico-2-jos-cid.html
O meu pedacinho preferido é este:

José Cid é também um poeta e um filósofo incompreendido: quando numa canção de amor, encena uma conversa entre cônjuges e a certa altura a senhora pergunta: "Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer"...e o fiel marido responde: "Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito!", José Cid mostra aqui influências degenerativas existenciais, apoiadas numa meta-avaliação redundante e intemporal, que poucos se preocuparam por tentar entender. Quando diz "como um macaco gosta de banana eu gosto de ti" José Cid mostra também que sabe o que tem valor. Se consegue safar-se com isto e até ser admirado por isso, então José Cid é um génio.
[sr eng. civil carlopod]

A prova, para matar saudades provar e chorar por mais:


8 comentários:

carlopod disse...

remiguel, hoje em dia és o único capaz de me fazer verter uma lágrima.

any the one disse...

esta música é calórica mas não engorda

allaboutheforest disse...

que bonito. o nosso remiguel quando está nostálgico tem óptimos momentos.

Não é que não os tenha quando não está. Mas quando está tudo parece ficar carregado de um outro significado

Anónimo disse...

i'm nothing but a vague nostalgia, not for the past nor for the future but for the present - anonymous, unending and unintelligible.

indigente andrajoso disse...

e parece que este portugal de engenheiros descobre o kitsch...

carlopod disse...

eu não sou engenheiro civil!!!

Anónimo disse...

mostra lá é o certificadozinho e os papéis todos para termos a certeza q nao és!

indigente andrajoso disse...

hehehehe, as vezes chamam-me engenheiro... :)

conta?