12.4.07

Cannibal

Ontem vi o Cannibal. À medida que o silêncio total invadia o compartimento em que me encontrava o terror e o medo do que viria a seguir tomaram conta de mim de uma forma como poucas vezes aconteceu. Um amigo comum diria apenas que esta sim é a verdadeira paranóia. Não haverá filme mais paranóico do que este. É impossível ficar-lhe indiferente. Simplesmente isso. É perturbante. É avassalador. É destituído de moral. É a vontade de parar o DVD por um instante com a desculpa de reflectir quando na verdade temos é medo do que virá a seguir. Ou é simplesmente um filme mau.

Marian Dora é o realizador deste filme baseado em factos verídicos. A famosa história do não menos famoso caníbal de Rotenburg, Armin Meiwes, que contractou uma victima via internet para ser comida e que diz que o filme não corresponde bem à realidade dos factos, o que por si só não deixa de ser surpreendente.

Eutanásia Gastronómica foi um dos termos invocados em tribunal a propósito deste caso. Como se convence um juiz de que a vítima quis mesmo ser comida porque estava farta de viver?

12 comentários:

any the one disse...

olha...eu ando um bocado assim...tão farta desta vida que só me apetece ser comida.

Unknown disse...

como em qualquer caso judicial, apresentando provas.

carlopod disse...

este tema dá pano pra mangas.
eu não tenho nada contra estas coisas, tudo depende da receita.
razorblade, o teu risotto seria de quem?

Unknown disse...

eu não sou muito apreciador de carne humana, gastronomicamente falando. é demasiado doce e o sangue tem um odor muito intenso, até mesmo desagradável.
mas, como sou uma alma generosa, se o fulano me tivesse pedido para o cortar aos bocadinhos, ter-lhe-ia feito a vontade. sempre achei que se um simples gesto nosso pode fazer alguém feliz, é um egoismo e uma crueldade não o fazer.

allaboutheforest disse...

também não me parece que tenha um bom sabor a carne humana. mas uma boa orelha assada na brasa de azeite e vinagre não sei se consigo dizer que não.

Agora, este post valeu pela magnífica frase de any the one. simplesmente Sublime.

remiguel disse...

isto da eutanásia gastronómica parece uma coisa tão burguesa e a carne discreta da burguesia não costuma ter muita graça. sendo vegetariano, que lhe poderia eu comer? os tomates? (olha! uma piada sextafeira!)

na verdade, eu, que ando num programa de engorda (obviamente a minha forma de criticar esta obcessão social pela magreza e o músculo autoinflingido), também ando como a any. ou pior, dado o meu estigma: nem sei se me apetece ser comido se comer; hum talvez as duas coisas, cada uma a seu tempo?

remiguel disse...

o novo cd do marylin manson não será dedicado a isto? chama-se Eat Me, Drink Me .

allaboutheforest disse...

ó razor, lá está você com o seu mau feitio. os restaurantes chineses é que podem dizer com propriedade que parte do corpo humano tem mais saída. nomeadamente se os burgueses gostam do sabor adocicado de um naco de carne humana?

e sim parece uma piada de sexta-feira mas neste caso 13 o que não deixa de ser agradável pois estou muito farto de piadas de segunda feira 9.

any continuo a achar a tua piada o máximo.

re vou já averiguar o novo disco do homem, que como sabem sou fã.

allaboutheforest disse...

ó razor, lá está você com o seu mau feitio. os restaurantes chineses é que podem dizer com propriedade que parte do corpo humano tem mais saída. nomeadamente se os burgueses gostam do sabor adocicado de um naco de carne humana?

e sim parece uma piada de sexta-feira mas neste caso 13 o que não deixa de ser agradável pois estou muito farto de piadas de segunda feira 9.

any continuo a achar a tua piada o máximo.

re vou já averiguar o novo disco do homem, que como sabem sou fã.

carlopod disse...

piada? quem disse que era piada?

allaboutheforest disse...

pronto, a afirmação. até a consigo imaginar a dizer a frase hehe.

any the one disse...

realmente está prestes a deixar de ser piada...lol