30.4.07

A Besta da Madeira

Alberto João Jardim está a gastar mais na campanha eleitoral para as eleições regionais antecipadas do que gastou Cavaco Silva para as eleições presidenciais, apesar de contar com uma subvenção estatal inferior a um quinto do que recebeu o actual Chefe de Estado. De acordo com o jornal «Público», Jardim está a gastar quatro vezes mais nesta campanha eleitoral do que gastou nas regionais ordinárias de 2004.
Conta com um orçamento superior a 3 milhões de euros onde entram os donativos indirectos não contabilizados, que representam os festejos oferecidos pelos adjudicatários de obras públicas e pelos proprietários dos empreendimentos privados inaugurados durante a campanha eleitoral.
A maior fatia da despesa da campanha do PSD-Madeira prende-se com a realização de comícios, espectáculos e caravanas, 1,4 milhões de euros. Tony Carreira, Marco Paulo e Roberto Leal são alguns dos nomes que aparecem ao seu lado.

7 comentários:

indigente andrajoso disse...

pão e circo...

ja agora, o senhor não se tinha despedido do trono? como pode andar um desempregado a fazer inaugurações?

allaboutheforest disse...

isto é mesmo um circo

carlopod disse...

não é por nada mas, analisando bem as coisas, vendo o histórico dos artigos aqui no blog, juntando uma coisa à outra, quer-me parecer que o allaboutheforest não vai muito com a cara do alberto joão jardim...

Anónimo disse...

pessoas cultas e educadas não devem sequer dar pela existência do tal madeirense. Nada tem com o votar ao ostracismo, defendido pela tal esquerda da amiga. É mesmo não saber sequer quem é. Esta prática era usual nos anos 60 e funcionava muito bem. Actualmente e por motivos esquisitos tentam-se compreender fenómenos, que como dizia a empregada da minha mão "é uma coisa que não tem explicação". A mesma Olívia, sempre que lhe surgiam à porta pessoas de religião, ou de outro assunto de má qualidade, despedia-os dizendo "os senhores desculpem mas eu não sei ler". O número de anos de vida útil, tornam absurdas perdas de tempo com gente como a mencionada.
josé manuel, a olhar para as peidas das brasileiras (as muito magras) na esplanada do café Joy na ericeira.

Anónimo disse...

o alberto joão é uma figura do imaginário grotesco, não creio que exista. nessa imagem está muito atraente.

Anónimo disse...

na senda do forest, que anda a virar o meu guru, fui pesquisar as sondagens relativas às mad-eleições. 60% para jardim. nem me apetece comentar. tragam o vinho.

allaboutheforest disse...

lol remiguel. essa do "nem me apetece comentar. tragam o vinho." é mesmo o melhor. esquecer que isto nos está a acontecer. honestamente isto parece mesmo irreal. parece uma coisa de há 50 nos atrás.