9.4.07

Papa e a sua "visão única das coisas".

O papa Bento XVI surpreende cada vez mais tudo e todos. As suas conclusões são únicas. Numa altura em que se prepara para editar "Jesus de Nazaré" e comemorar os seus oitenta anos, o sumo pontífice, demonstra que tem ainda muito para dar e para ensinar aos cristãos. Entre os muitos objectivos que pretende atingir com as suas acções e com as suas conclusões a que mais ninguém consegue chegar estão algumas bem curiosas sendo o objectivo principal, claro, aumentar o número e a quantidade de esmolas nas caixas dos templos. No seu novo livro incita-nos ao encontro com Cristo e ao amor ao próximo. Desde que não sejam homossexuais ou divorciados todos têm direito ao amor. Vestido de dourado da cabeça aos pés seguido de uma procissão de largas dezenas de cardeais denunciou os massacres contínuos no Iraque e lamentou que "nada de bom venha daquele país". Algo de inédito, portanto. Ninguém tinha percebido que o Iraque é uma espécie de inferno terreno. Para o papa a solução está na "fé na ressurreição de Cristo". Isto sim é a solução para todos os problemas. Será que o facto de existir um filme sobre aquilo que pode ser as ossadas de Cristo tem alguma coisa a ver com esta solução?

Depois de abençoar a cidade e o mundo (urbi et orbi) em 62 linguas baptizou, ainda, seis mulheres - entre as quais duas chinesas e que fazem parte dos 13 milhões de católicos apostólicos romanos da china. De realçar que oito milhões seguem esta religião na clandestinidade com medo de represálias por parte do governo comunista. E estas será que chegam ao verão? Nunca o vamos saber.

Mas a popularidade do papa está francamente a descer e ninguém entende porquê. Em Maio de 2005 um VW que lhe pertenceu rendeu 250 mil $. Agora um outro que também lhe pertenceu foi leiloado no eBay e valeu pouco mais de 160 mil $. Está definitivamente a perder popularidade e é uma pena.

4 comentários:

carlopod disse...

um dia que eu fale deste homem na secção "ódios de estimação" acho que o meu portátil pega fogo...

carlopod disse...

p.s. cool o mohawk dele nessa foto!
pensava q já só se usava na província mas ele de moda percebe muito mais do q eu...

Anónimo disse...

forest, hás-de acabar a arder nos quintos do inferno! a dizer mal das encíclicas tubi&tobi do papa, tsh. e não é a primeira vez. Ora tende lá fé na ressureição de Cristo! Tende e deixai-vos de heresias.

Anónimo disse...

e quem me dera ter aquele muóque!