13.5.07

cinematic orchestra - all that you give

E porque de surpresas se faz esta vida em que vivemos, chegou o dia mais importante do mês de Maio e não, não é a Virgem a aparecer em cima de uma azinheira. É, na verdade, um outro milagre igualmente relacionado com uma figura fitomórfica. "MA FLEUR". O magnífico albúm do igualmente magnífico projecto londrino Cinematic Orchestra. Um dos mais brilhantes e, quanto a mim, bem sucedidos projectos iniciados no séc. XXI. Para cada novo album associam-se a novas ou antigas vozes que nunca pensamos que poderiam ter este resultado.

"Ma Fleur" foi escrito como se de uma banda sonora para um filme se tratasse, com a particularidade deste filme ainda não existir. Uma electrónica marcada por sonoridades jazz e outras tipologias inclassificáveis para já, sublimada pela voz de três extraordinários vocalistas: Fontanella Bass, que já é repetente no projecto e que podemos ver neste video que apresentamos, Lamb Lou Rhodes também repentente e o brilhante Patrick Watson, que qualquer semelhança com a voz de Antony é mesmo pura coincidência.

É uma aventura musical baseada no mundo do sensível. Sons e imagens trabalham sentimentos como a emoção, o amor e a perda. Melancólico e emotivo a primeira música do albúm "to build a home" é adorável. Como já alguém disse "primeiro estranha-se, depois entranha-se e finalmente adora-se".

Infelizmente, e porque o album saiu agora não existem na net disponíveis músicas deste último albúm. sorry.

2 comentários:

carlopod disse...

pois, são magníficos. bela apresentação do disco, forest.

allaboutheforest disse...

são o máximo. tens que ouvir o albúm.