29.5.07

The Greatest Opera Singer - Natália de Andrade

Fantástica.

16 comentários:

Anónimo disse...

esta mulher já merecia uma estátua

Unknown disse...

sublime.

Unknown disse...

um dueto com diamanda galas deveria ser qualquer coisa de extraordinário.

allaboutheforest disse...

concordo com o remiguel. já merecia mesmo uma estátua.

indigente andrajoso disse...

entretanto digo-lhe que tenho aqui mais 8 peças da diva.... ja agora veja isto:

http://indigenteandrajoso.blogspot.com/2006_11_01_archive.html

http://indigenteandrajoso.blogspot.com/2006/09/o-ataque-dos-clones-ou-as-primas-divas.html

ZEP disse...

eu tenho recortes das noticias que ela mandava publicar a falar do seu grande sucesso em Espanha. Dos recitais que por lá fazia

Também conheci um fulano que chegou a ir a casa dela ouvi-la miar nuns recitais. lol. coitado... conta que era uma tristeza de se ver e ouvir...

ZEP disse...

ah. tb tenho um amigo que tem exemplares dos dois discos que a senhora pagou do seu bolso a gravação e distribuição... eu só tenho alguns mp3

sugiro a audição de:

Florence Foster Jenkins - "The Glory (????) Of The Human Voice"

Mrs Miller - Mrs. Miller's Greatest Hits (1966); Will Success Spoil Mrs. Miller?! (1966) http://www.mrsmillersworld.com/

são simplesmente geniais

Anónimo disse...

Natália, Florence e Miller - 3 grandes divas, pois é. Mas há mais uma, que se lhes juntando completa o Quarteto Fantástico: a Mary Schneider, perita em yodel, aquele cantar bonito dos alpes e das heidis.
A ver (e sobretudo ouvir):

http://www.counterpoint-music.com/specialties/images/schneider2.jpg

A minha favorita da Natália é a "Nem dá gosto assim vestir". Ou talvez a "Rouxinol".

allaboutheforest disse...

estou a ver que temos muitos mais fãs desta notável senhora. Sabem: o ano passado estava na paraia e lembrei-me de um dia ter ouvido o Herman cantar uma cena qualquer que falava do meu amor é verde com cara de gozo. Naquela da curiosidade quando cheguei a casa tentei ver na net se encontrava alguma coisa parecida.

foi aí que descobri a Natália.

ó zep temos que entrar num acordo relativamente ao material que tens dela. tenho certeza de que há muitas pessoas interessadas em conhecê-lo, a avaliar pelo interesse demosntrado pelos nossos amigos.

Anónimo disse...

A Natália de Andrade era costureira do S. Carlos. Quando se reformou resolveu gravar algumas árias.
A Valentim de Carvalho cedeu os estúdios, os meios técnicos e a distribuição e venda, sem chancela, com a indicação de edição do autor.
As edições esgotavam. Foi sempre um sucesso de vendas com milhares de discos - LP's - vendidos.
Hoje, anos depois da sua morte, "ressuscitou" graças ao YouTube.
Entre os muitos "sucessos", o Herman tem imortalizado "o nosso amor é verde"...

indigente andrajoso disse...

curioso... na net so parece haver uma foto, assim meio a descer...

ZEP disse...

o Herman é dos maiores natalómanos por cá

já nos tempos da Roda da Sorte e de Com a Verdade Me Enganas ele não se cansava de cantar "o nosso amor é veeeeeeerrrrdeeeeee"

ah.. e ele tem os dois LP's, claro


por acaso sempre achei que tinha sido ela a pagar do bolso dela a gravação e distribuição

allaboutheforest disse...

obrigado caro anónimo por nos ajudar a conhecer esta fantástica senhora.

Se alguém tiver mais informações agradecemos.

Anónimo disse...

Esta foto era a foto de capa de um dos LP's

Anónimo disse...

Passava as tardes na Brasileira e na Benard, era idolatrada pelos gays da zona.
Atendia a todos os pedidos de autografos.

allaboutheforest disse...

e não há recortes de jornal e outras coisas que se possam arranjar virtualmente sobre ela?