18.5.07

Infinitamente populares



Desde manhã que estou a tentar digerir uma notícia do Público sobre a nova tendência (é assim mesmo que eles lhe chamam) que vai ser apresentada por Pires de Lima no congresso do CDS-PP este fim de semana. As afirmações do ex-deputado e administrador da Unicer são tão boas que merecem ser citadas na íntegra.

"A direita portuguesa é uma espécie de herdeira do absolutismo do século XIX, mantém o absolutismo sobre os valores e não tem um discurso de respeito dos direitos dos outros, dos direitos individuais”, acrescentando que o CDS tem de “reconhecer o direito de uma pessoa não ser julgada pelas suas opções de vida."

“Devemos defender a liberdade das pessoas organizarem a sua vida como querem, com as opções de vida que querem e com a liberdade de disporem das suas vidas. É preciso respeitar a liberdade das pessoas. Se eu defendo isso na educação e na saúde, tenho de o defender também em relação a todos os direitos.”

“O CDS não pode ser marcado por valores de um partido confessional. Muitas vezes no CDS confunde-se o que são os valores confessionais individuais com o que deve ser a proposta de modelo de sociedade. A coisa que mais me custa é que homens e mulheres maduros não sejam capazes de debater e tenham posições cristalizadas há 20 ou há 30 anos.”

“Considero que o CDS deve ser pioneiro na defesa da regulamentação dos direitos dos casais em união de facto, sejam heterossexuais ou homossexuais. Já na adopção, pessoalmente penso que há razões para não sermos pioneiros, mas é fundamental que os direitos na adopção sejam mais regulados em função do interesse da criança. Eu não sou jurista, mas a lei não está regulamentada e há questões como o direito à herança que devem ser incluídas.”

Eu percebo que os 15% de católicos praticantes não abrem grandes perspectivas de crescimento eleitoral e, daí, a necessidade deste alargamento de públicos alvo. Mas como é que, entretanto, vão explicar tão vertiginosa mudança ao eleitorado que, por acaso, votou na anterior tendência? E esta tendência é uma coisa tipo Primavera-Verão, ou será estendida a outras colecções? Daqui a pouco está o Portas a abrir o armário...

Tenho para mim que esta gente se passou. Mas, o pior é que vai mesmo funcionar. Esperem para ver.

12 comentários:

carlopod disse...

estou mortinho por saber quem é que leva o vestido branco e a flor de laranjeira, se o portas se o nobre guedes.

carlopod disse...

estou farto de percorrer o inimigo público de lés a lés e não encontro a notícia.

Unknown disse...

esses dois não se divorciaram já?

:D vem no caderno principal do inimigo público.

carlopod disse...

a sério, acho que é uma notícia fenomenal.
eu já tinha admitido que quando se pusesse a questão eles se abstivessem (no conceito de "partido mais sexy" do pires de lima) mas nunca pensei que tomassem essa iniciativa.
vou dizer isto só uma vez: parabéns e obrigado, pires de lima.

carlopod disse...

ah! mas é mesmo do inimigo público?

Unknown disse...

não! os fulanos do inimigo é que disseram uma vez que o público era o caderno principal do inimigo :)

está no publico, pressupostamente com notícias verdadeiras, na página 8

daqui a pouco estás a dizer que o pires de lima até é um gajo sexy

Anónimo disse...

Daqui nada o PP para se tranvestir como partido liberal até diz que o presidente é gay

Anónimo disse...

sois mesmo parvos, pois não veem que aquilo é na linha do "Gay, amigo, vem cá que o povo dá-te um Rajá". Quando os incautos se apresentam de lingua de fora, na mira do famoso sorvete, são apanhados um a um e espetados em paus, no minimo.
josé manuel, à coca.

carlopod disse...

serei o único a quem passou pela cabeça que isto da "ala liberal" só pode ser manobra do portas, que põe o único straight do pp a defender os direitos dos gays?

carlopod disse...

p.s. o pires de lima é straight, não é?

Anónimo disse...

em cada português existe um homossexual. Apenas diferem por uns serem bonitos. Não é uma questão de opção, apenas uma questão de preguiça. Já o outro ao apresentar Cristo diz claramente "ecce homo", ora qualquer pessoa sabe que Cristo é português, pois filho Maria, Nossa (nossa quer dizer nossa, portuguesa de gema) Senhora de Fátima, também ela portuguesissima. Mesmo pessoas quase indianas tem em portugal o nome de portugueses.
josé manuel, patriota.

Anónimo disse...

A former heroin addict who was briefly imprisoned as a youth in his native Puerto Rico, Jose de Jesus Miranda, 60, talks openly in a video on his website about how he loved cocaine and dreamed of working in a Colombian drug lab.

He says other priests are "faggots", and makes fun of Holy Week customs in Latin America, calling heavy statues of Jesus that Catholics parade though streets "little dolls".

"The Pope should be ashamed," shouts Miranda in Spanish into a microphone. "He should wear pants like a man. He should tell the truth and stop teaching shit."

jm