20.5.07

Vote NEE

Pois é, ainda não foi encontrada o pequeno ser que os pais resolveram abandonar enquanto degustavam o merecido repasto depois de mais um dia de férias, e que temos a ligeira sensação que dificilmente será encontrada. Mas, descuidos à parte, nem tudo é triste e tudo é fado. Ficámos a semana passada estupefactos quando o cds/pp fez saber que afinal, e apesar de tudo, se preocupa com as liberdades individuais, o que causou maior espanto do que o rapto de uma criança bandonada pelos pais. Sempre foi mais fácil conceber o rapto de uma criança quando abandonada pelos progenitores do que o pires de lima vir defender casamentos homossexuais. Mas este velho continente é uma caixinha de surpresas e como dizia o poeta "o mundo pula e avança". Desta vez é este anjinho que podemos ver na foto que é notícia.

Este cartaz faz parte da campanha do partido NEE (não em flamengo) e Tania Derveaux é a própria candidata do partido às eleições municipais e legislativas. A candidata juntou cinco amigos e decidiu avançar depois de anos na clandestinidade. Achou que estava na hora de dar o seu contributo à sociedade. O humor é a chave de uma campanha que prima pela paródia aos restantes candidatos. Um voto no NEE significa um não às políticas até agora empreendidas e uma boa forma de protesto em relação aos restantes candidatos. É, no fundo, uma espécie de bloco belga. O principal candidato é o actual primeiro-ministro e a sua maior promessa é criar "200 mil novos postos de trabalho". Pois bem. TD promete não 200, mas 400 mil e não trabalhos mas empregos.

Mas esta campanha fica marcada por outros pormenores interessantes. Nos cartazes promocionais esta rapariga aparece seminua, nua e alada. Como se de um anjo se tratasse. Mas ainda não é por nenhuma destas razões que a rapariga é notícia em todo o mundo. Esta candidata oferece 40 mil broches a quem votar nela. Sim, ouviram bem. Para tal basta uma inscrição em http://www.nee-antwerpen.be/index-eng.htm e aceitar os termos.

Na página de candidatura diz ela: "I am the leading NEE party senate candidate in Belgium. And due to popular demand, I will give 40,000 blowjobs to anyone who requests one on this page. "

e uma pequena nota fantástica: "Note: those who are married or shy can also choose to receive their blowjob in Second Life."

Parece-nos que paulo portas, depois das declarações de pires de lima, se está a preparar para lançar uma campanha similar. Sempre deve ter mais votos.

Sem comentários: