23.5.07

Queridos Diários

voltei das férias e pousei três semanas de malas no hall. estava porco e cheio de pó, como eu e as malas e o resto da casa. entrei a medo, esta casa tem uma tendência para rebelar-se quando estou por fora. A primeira descoberta, mas sem surpresa, foi encontrar o gato morto ao lado da botija de gás; sem surpresa porque sabia que eram escassas as probabilidades de ele sobreviver sozinho e com a pouca comida que lhe tinha deixado, mas que raio, não tinha conseguido encontrar ninguém com paciência para vir cá a casa alimentá-lo. Dá-me ideia que as pessoas em geral estão cada vez mais egoístas e descuidadas, parecendo apenas restar-lhes uma aliterada consciência quotidiana reservada aos seus próprios prazeres e interesses. É triste.

15 comentários:

ZEP disse...

hmm.. e ele não tinha como ir à rua para pelo menos tentar sobreviver por ele? e cancelar as férias não?

uns podem ser egoístas, mas outros não deviam ter animais.

repito-te a tua última frase:
"Dá-me ideia que as pessoas em geral estão cada vez mais egoístas e descuidadas, parecendo apenas restar-lhes uma aliterada consciência quotidiana reservada aos seus próprios prazeres e interesses"

é realmente muito triste

any the one disse...

pobre gato...quer dizer que vou deixar de andar com as mãos todas arranhadas?...

Anónimo disse...

os cabrões dos bichos são como as pessoas só nos trazem arrelias quando gostamos delas.

Calma ex-dono do gato, antes ele ou outro do que o senhor que tão tão bem abrilhanta o blogo.

Só com o que vai poupar com a merda do gato, já lhe permitirá ir de férias mais cedo.

josé manuel

Anónimo disse...

Coitada da bicha!!! Morreu abandonada!!!
Onde estão os defensores dos direitos da bicha - da gata, obviamente???
Por acaso este não será um caso de polícia, por desrespeito pelos direitos dos animais?
MM

carlopod disse...

ele é assim. da última vez que foi um mês de férias a gata só sobreviveu porque comeu os filhos. desta vez já não tinha filhos para comer
:-(

allaboutheforest disse...

ó remiguel. é bom que eu receba um mail a dizer que este post é uma fraude. já estou em conversações com a "animal" para saber os tipos de castigo que te podemos aplicar.

coitadinho do animal.

Anónimo disse...

o reino animal tem regras claras. São as mães que comem os filhos e não o contrário, tal como se passa com as pessoas normais, se bem que nem sempre tal se perceba, à 1ª.

jm

ZEP disse...

eu já fiz uma denúncia aquela organização que protege os animaizinhos... a UNICEF

:p

carlopod disse...

a unicef não é aquela das cervejas?

any the one disse...

não, essa é a unifer

ZEP disse...

ou trifene

allaboutheforest disse...

coitadinha da bicha. :-(

allaboutheforest disse...

como e onde vamos enterrar o animal?

ZEP disse...

na ILGA, Rua de S.Lázaro

remiguel disse...

oh meus amigos! deixem-me carpir a minha dor em paz e sossego, não pode uma pessoa fazer um desabafo que nos caem em cima as ligas. ainda nem consegui ir enterrar o animal, tal é o desconsolo. apesar de já cheirar um pouco mal.