4.5.07

Querido Diário


"e não haver gestos novos nem palavras novas!"

Foram estas as últimas palavras da Florbela Espanca no seu diário, a 2 de Dezembro de 1930. Cinco dias depois, no dia de seu aniversário, suicidou-se em Matosinhos, ingerindo uma dose excessiva de Veronal. Tinha 36 anos.

Os blogs são os diários do século XXI. Como este blog é muitas vezes acusado de ser impessoal, decidi passar a escrever aqui o meu diário. Não mais do que um parágrafo por dia. Só partilho o que é mesmo relevante para mim e que considero extremamente interessante para os outros.

Hoje, 4 de Maio de 2007, antes de entrar no carro comprei um pastel de nata. Dei-lhe uma dentada e coloquei-o no assento ao lado do condutor. Na primeira esquina, o pastel de nata rebolou. Quando o apanhei, estava cheio de cabelos que não deviam ser meus e havia nata derramada na porta e no chão entre o assento e a porta. O assento tinha vestígios do folhado, que se desprenderam. Apanhei-o com todo o cuidado. Tenho-o aqui. Ainda não decidi o que lhe vou fazer.

7 comentários:

indigente andrajoso disse...

não sabias que os paisteis de nata se comem apenas com uma dentada?

Anónimo disse...

tendo em conta o interesse geral e a nossa curiosidade científica comum penso que o melhor que lhe tinhas a fazer era um teste de adn

allaboutheforest disse...

uau. temos escritor. acho que vou gostar desta nova rubrica.

lembra-te da velha máxima: "o que não mata engorda". se estiveres numa de engordar uma "beka" - come o pastel; se não, tens várias hipóteses: podes vendê-lo no ebay e dizes que viste a irmã lúcia na parte da nata; tiras os cabelos, os fulículos púbicos e outros que certamente abundam no teu veiculo e comes ou jogas fora porque já deve estar duro.

carlopod disse...

vocês são muito engraçadinhos mas eu gostava de esclarecer que EU NÃO TENHO FULÍCULOS PÚBICOS NO MEU CARRO!

Unknown disse...

eu obrigava o indíviduo que cospe para o chão e bate na mulher a comer o resto do pastel de nata e a limpar o carro com a língua.

any the one disse...

há pessoas que acham o blog impessoal? disparate...deita lá o pastel fora, eu compro-te outro...tanta coisa por causa de 60 cêntimos

Anónimo disse...

vê-se logo que certamente o carro não te custou a pagar, meu grande porco, piroso e badalhoco. E o pastel deves te-lo mesmo comprado, meu unhas de fome, roubaste-o mas é certamente a uma criança pobre, e descalça, que distraiste com gestos lúbricos.
josé manuel