4.5.07

Comente...

«Mas por que raio é que um indivíduo que é um bruto, um ignorante, cospe para o chão e chega a casa e bate na mulher tem direito a exercer a cidadania plena? Nomeadamente exercer o direito de voto quando na verdade não faz ideia de que o próprio oxigénio que respira é essencial à sua sobrevivência? Saberá esse indivíduo escolher o que é melhor para si e para os outros?»

Frase proferida por uma senhora que conheci ontem.

13 comentários:

Unknown disse...

tens de me apresentar essa senhora. estou absolutamente de acordo com ela. vou até mais longe: deveria ser-lhe retirada a liberdade. bater na mulher é um crime público com direito a pena de prisão.

Anónimo disse...

salvo casos especias, e pela natureza das coisas, pessoa que não seja licenciada em universidade pública, meiga e carinhosa, não deve ter quaisquer direitos. Deveres sim.
josé manuel

allaboutheforest disse...

acredita que fiquei maravilhado com esta personagem. esta é só uma das controversas ideias que saem daquela cabeça.

ela própria intitula-se a inimiga nº 1 das instituições públicas da área em que vivo. tem uma associação de defesa do património (extremamente activa, diga-se) e é a dor de cabeça de construtores, políticos e técnicos da autarquia.

ela vai às reuniões (quase todas) da assembleia municipal exigir satisfações aos politicos e segundo ela exercer o seu direito à cidadania.

uma coisa é certa se ela não existisse acreditem que o betão já tinha tomado conta disto.

Anónimo disse...

"as coisas que o preto sabe".
frase proferida por senhora de bastante idade, à minha frente, ao ver na televisão um episódio do Dr. House, onde para seu espanto o actor preto emitia diagnósticos médicos.
josé manuel

Unknown disse...

já estragaste tudo. :) tenho um bocado de alergia aos defesores do património. por vontade deles viviamos todos em disneylândias, com casinhas medievais muito limpinhas e bonitas feitas de argamassa tão ao gosto do turista parolo. eu acho o betão um material tão bonito...

allaboutheforest disse...

nada disso. o património deve entender-se como algo abrangente, tangível e intangível. tenho certeza que tb n gostarias de ver a serra de sintra arrasada pelo betão.

Unknown disse...

não gostaria. mas não há que me desagrade mais do que a preservação de casinhas sem qualquer valor arquitectónico só porque têm mais de 100 anos.

Anónimo disse...

a tal senhora do património é preta?
jm

remiguel disse...

este anónimo josé manuel é dum humor próprio avassalador. sabendo nós que a mãe é chinesa, o pai caboverdeano e que o próprio nasceu em moçambique, é incrível as petardas de que é capaz.

allaboutheforest disse...

pode dizer-se que é policromada.

Anónimo disse...

"todos apontam a dedo uma mulher quando cai, mas ninguém aponta o filho que apontou na peida ao pai."
josé manuel, surpreendido.

Anónimo disse...

http://markonzo.edu So where it to find, ashley furniture price [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]ashley furniture price[/url], tetpvb, allegiant air verdict [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]allegiant air verdict[/url], 9464, pressure washers info [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]pressure washers info[/url], njohg, dishnetwork blog [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]dishnetwork blog[/url], xtxprhk, adt security preview [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]adt security preview[/url], iirvjm,

Anónimo disse...

http://lumerkoz.edu I bookmarked this site., http://rc8forum.com/members/Buy-Zithromax.aspx predecessor http://epsaservicecenter.com/members/Buy-Lamisil.aspx irking orgsample http://soundcloud.com/aricept cachos http://soundcloud.com/lasixs banksci ediciones http://malgorz.com/members/Buy-Isotretinoin.aspx chedno chagas