21.3.07

É mais coitadinha a mulher ou o preto?


Já sabíamos que a bancada do CDS-PP no parlamento não é propriamente uma bancada de gente com qualidade. É tudo malta na casa dos 30 anos, destituída de currículo e que foi lá parar porque Paulo Portas a dada altura precisou de varrer o partido de pessoas com mais mérito para lá pôr cães de fila que o apoiassem incondicionalmente.

Nunca tinha ouvido falar deste Hélder Amaral até ao momento em que terá batido na MJNP. Este vídeo, onde o agora tristemente célebre deputado da Nação se apresenta aos portugueses, a meio da legislatura ("Chamo-me Hélder Amaral, tenho 39 anos e trabalho desde os 14(...)"???) e em que diz que não lhe bateu é uma peça de antologia. Além de mostrar que o próprio não sabe ler nem escrever, a despropositada alusão à cor da pele, para se tentar fazer de mais vítima do que ela (já que ela é mulher) é tão primária e infantil e mostra tanta falta de carácter que para mim é a prova que faltava de que ele lhe bateu mesmo.

2 comentários:

Anónimo disse...

a sério, expliquem-me:

é um partido absolutamente patriarcal e machista, mas é dona nogueira pinto que faz prova disso.

é um partido de laivos racistas, mas é o sr. helder sousa que faz prova disso.

é um partido heterofascista e presque homofóbico, mas são as suas bichas de serviço que fazem prova disso.

o que me parece: é um partido cujo verdadeiro poder está algures incógnito e privado, com uma série de fachadas e fantoches teleteatrais a moverem-se na esfera pública.

Olha! tu queres ver que eles estão mesmo a tornar-se um espelho do seu referente máximo?? Teremos, por fim, um verdadeiro partido-vaticano? Se nos próximos tempos morrer alguém envenado, fica provada a minha teoria.

allaboutheforest disse...

vocês não acham que este senhor é um pouco escuro demais para pertencer a um partido democrático cristão e nacionalista?