21.3.07

O Retrato de Freitas Gray

CDS PP - Paixões Probidas - ep. 2391

Zezinha Rata Minie si queixa qui Helder Pateta lhi bateu e magoou. Helderi acusa Zezinha de mentirosa e di si fazê di vítshima e di sê racista porque Helder é mulato. Cai o carmo e a trindadshi. Zezinha si dimitshi e abandona o partido sem si fazê di visthima e sem sê racista. O povo enlouquecido corri pelas ruas como baratas tentando evitá que Zezinha deixi o partido. Entretanto, no outro lado da cidadshi, Ribeirão Pluto decide desviá as atenssõis e tem ideia brilhantshi: faz regressá às paredis da sede do partido o retrato de Freitas Gray. A brilhantshi manobra enlouquece Freitas, que nao si podi mexê por tê problema na costa, de alegria. A surpresa é gêrale! O povo enlouquecido correde à sedshi do partidu para vê o quadro. Subitamentshi, uma luz vinda dos céus ilumina o rosto de freitas gray no quadro. Ribeirão cai prostrado, agradecendo ao senhô, enquanto as camaras de tv registam em directu o momento. Entretanto, Paulão Rato Mickey promete que assim que sentar o rabiosque no trono novamentshi, o quadro de gray voltará pró Rato, "porque mi ofendshi o sentido estético, não podshi tem coisa tao feia em minha parede, nao! vou vingá eu, vou vingá meus paish, vou vingá", prometshi eli ajoelhado e colado ao rósario.

Freitas do Amaral feliz por ter retrato na parede
Sol - 3 horas atrás
«Naturalmente que esse gesto [de Ribeiro e Castro] me agradou», declarou Freitas do Amaral, antes de participar num debate sobre a situação no Iraque, ...
Freitas do Amaral elogia Ribeiro e Castro por repor o seu retrato ... Público.pt
Freitas prefere «não saber» o que se passa no CDS Portugal Diário
CDS-PP diz que redução do défice é "êxito positivo" e saúda Governo SIC
TSF Online
todas as 10 relacionadas »

10 comentários:

Unknown disse...

venham novos episódios, mas com cenas picantes. tipo quem é que apalpou o rabo a quem, quem é que deu uma rapidinha na sala ao lado, etc. é que sobre o conflito, propriamente dito, não há muito mais a dizer.

carlopod disse...

não há muito mais a dizer mas ainda é o meu tema preferido da semana. acho que só não li o que o kupecheskaja gazeta de novosibirsk disse sobre o assunto.
no teu post de cima, razorblade, não consigo ouvir a música nem pôr comentários. não sei se acontece o mesmo com toda a gente...

Unknown disse...

já deves conseguir. tive alguns problemas para conseguir colocar a porra da música. o firefox está cheio de bugs...

Anónimo disse...

eu nao continuo esta novela! por falta de motivação e audiência. uma pessoa nao se pode desgastar a escrever argumentos se depois coloca uma obra-prima como esta em prime-time e a coisa nao tem impacto.
vou-me resignar a por só musiquinhas e já está. demito-me.

carlopod disse...

ai as estrelas (suspiro!...)
ó lindinho, se queres mesmo saber a razão pq não comentei foi estava um pouco chocado pq pensei q estavas a falar à preto por causa do preto do cds e não queria chamar-te racista (logo a ti!).
agora que falas em novela é q percebo q era à brasileiro e toda a gente sabe q gozar com brasileiros não é ser-se racista.
foi um problema de comunicação.
se te demites eu mato-me.

Anónimo disse...

eu sou preto seu idiota!
francamente! mais ofensiva a resposta que a indiferença. agora é que eu me demito mesmo! ainda por cima tenho a sensação que me bateu no ombro!
como é possível que você confunda brasileirês com criolo?
o formato é telenovela brasileira, mais precisamente, novela venezuelana dobrada em português do brasil.
terá sido mal conseguido, passará a português continental assim que a minha assistente tenha tempo.

carlopod disse...

credo!

allaboutheforest disse...

bem, remiguel, vamos lá a atinar. as coisas têm um timing próprio. há que ver q esta semana também temos o quizz. daqui a pouco esta a fazer birrinha e pega na bola e foge com ela para casa querem ver?

pois eu acho que o Freitas seria hipócrita se não dissesse aquilo que sentia. preferias que dissesse que não ligava ou que não queria saber? parece-me um pouco inevitável não ter algum tipo de sentimento relativamente a esta questão. acho que foi sincero. Estou a gostar da novela hehehe

ó carlopod o "subitamentshi" e as restantes palavras terminadas em "tshi" dá para ver que é brasileiro. acho que lhe está a falatr ver uma novela ou outra. ou então privar mais com seres autóctones daquela região do globo.

Anónimo disse...

http://www.fatimaintwilight.com/Chapter1.htm
jm

any the one disse...

bem...depois de tentar por duas vezes comentar, sem sucesso, penso que será desta...esta nuvela é porreta mesmo...oxente...anseio por próximo capítulo, embora me pareça que o autor tenha dito que, ah e tal, não está para continuar e tal...