14.3.07

Mortinhos da Silva

Os estadistas que menos falta fazem têm sempre alguma dificuldade em morrer. A morte não lhes cai mesmo bem à pele. Se quisesse fazer uso dos meus conhecimentos histórico-sociais, que são imensos e lactos, poderia discorrer bastante sobre o assunto, mas não me parece que seja necessário. Vem isto a propósito de Fidel Castro. Diz o site do jornal Sol que Fidel está bem e que até recebeu a visita do amigo Gabriel Garcia Marquez e tal, grande convívio, grande galhofa. O que me faz espécie nisto tudo é que o cubano, que não aparece em público desde Julho do ano passado, fala agora através desse outro grande líder Hugo Chavéz, sempre ao telefone, claro. Chavéz, que também não nasceu ontem, aproveita para passar à imprensa as suas conversas telefónicas com Castro, onde o líder cubano vai considerando "impressionantes" os discursos de Chavéz e outros mimos assim. E lá vão eles cantando e rindo.

5 comentários:

carlopod disse...

eu acho que o fidel castro já está embalsamado e feito marioneta e tudo para que pensem que está vivo. os americanos só não perceberam isso ainda porque são estúpidos.

Anónimo disse...

os americanos vivem bem assim. É um povo simples que trata dos seus problemas com eficácia. jm

allaboutheforest disse...

só é pena a eficácia dos americanos não se revelar nos assuntos mais importantes.

Anónimo disse...

que bonita santíssima trindade esta de Chávez, Castro e GarcíaMarquez. a menina é sempre tão religiosa! bondade sua achar que eles já estão no céu.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Eles vão cantando e rindo e seus fiéis seguidores portugueses vão desculpando as suas ausências de liberdade e pugnando pelas nossas liberdades como se fosse isso que pretendem quando estão no poder.