29.3.07

Os nazis que temos

Uma pessoa não pode tirar umas férias que surgem logo novidades. Meses a fio sem acontecer nada, excepção feita, claro, ao folclore CDS/PP, e pimba, de uma hora para a outra as pessoas começam a mexer-se e a fazer coisas e a lavrar opiniões como se efectivamente pensassem. Começou por ser votado como Grande Português o líder mais campónio que Portugal já teve: Salazar. A coisa tem a importância que tem, enfim, muito pouca...mas adiante. Agora aqueles grandes pensadores do PNR decidiram pôr um cartaz no Marquês a dizer "Basta de imigração". Assim, sem erros ortográficos e sem terem trocado imigração com emigração. A notícia do cartaz surge um dia depois de eu receber um mail com o título "fascistas neo-nazis em Letras" que dava conta do apoio do PNR a uma das listas candidatas à Associação de Estudantes da Faculdade de Letras de Lisboa. O mail trazia links para páginas do célebre hi5 de alguns dos membros da tal lista PNR. Putos com ar de mau, vestindo t-shirts com os slogans típicos, os brancos é que são bons, etc...as tretas habituais. Com pinta de arruaceiros e ar de quem entrou na faculdade muito por acaso e que por lá andará a pairar. Acho, obviamente, assustador que essa gentinha continue viva e a provocar distúrbios, mas penso que as figurinhas ridículas não têm grande futuro, seja a nível nacional ou dentro de uma faculdade. Aliás, mesmo que ganhassem as eleições na faculdade, o que acho muito pouco provável, acabariam por fazer aquilo que muitas associações de estudantes fazem: absolutamente nada.

8 comentários:

carlopod disse...

absolutamente nada? desculpa lá! se ganhassem na faculdade de letras era o cúmulo da desgraça.

allaboutheforest disse...

uma coisa é certa, se votarem mais de mil alunos, nunca uma votação que inclua tendências de extrema direita ganhará qualquer eleição na flul.

allaboutheforest disse...

ganhou a lista U

U - 818 (controlada pelo PCP e BE)

X - 81 (controlada pela extrema direita)

anytheone será que me podias enviar o link do site que te enviaram sobre este assunto? Obrigado.

carlopod disse...

o BE uniu-se ao PCP????

Anónimo disse...

Ao que chegamos, a festejar a vitória do PCP só para não ganharem os skinheads. É como nos grandes Portugueses, 1º Salazar 2º Cunhal, venha o diabo e escolha que eu estou a pensar em emigrar.
(PS Any se mandares os Hi5 dos rapazinhos agradecia)

remiguel disse...

Só para realçar que as eleições na Letras foram as mais participadas dos últimos seis anos (segundo o BE). 91% dos alunos votaram contra a lista Portugal X. Deve ser uma das boas alturas para ter orgulho e dar os parabéns aos estudante da Letras, nao?
Estes extremos direita - esquerda, X-U, Cunhal-Salazar, Emigrantes do PNR - Imigrantes do Portugal devem querer dizer algo, provavelmente andarem os outros todos que se situam entre os dois pólos distraídos com outra coisa qualquer. Deixa-me ver com que ando eu distraído.

allaboutheforest disse...

não sei se desta vez houve ou não aliança entre o pcp e o be, mas em tempos já houve elementos dos dois partidos na associação. pelo menos enquanto eu lá andei.

Unknown disse...

sinceramente, acho muito bem que o pnr cole cartazes, concorra às eleições na flul e o que mais lhe aprouver... qualquer coisa que agite esta água tépida em que vivemos deve ser bem vinda. qualquer coisa que obrigue à tomada de posições e à acção é do mais saudável para este país. seja quais forem os motivos que levem a isso.