16.11.06

CineMemória: Audition


Audition é um filme de rara beleza, que dificilmente se esquece. Uns, consideram-no uma reflexão importante sobre a forma como os homens maltratam as mulheres na sociedade moderna. Outros, consideram-no mais uma perversão doentia do realizador Takeshi Miike. Eu, na verdade, acho que é as duas coisas.

O vídeo que aqui vos ofereço, um excerto da parte final do filme, não deve ser visto por ninguém que goste de filmes de terror. Aliás, quem gosta de filmes de terror, não deve ler nada, absolutamente nada, sobre este filme e muito menos deve ver o trailer ou cenas dele. Deve sim ir já e a correr comprar o dvd.
Este excerto é pois só para aqueles que não gostam de filmes de terror.
Enjoy!

kiri kiri kiri

10 comentários:

Anónimo disse...

confesso que vi o início do trailer. parei quando percebi o quanto podia perder se continuasse a ver. se a primeira foto já é uma obra de arte por si só, o filme tem ar de obra maestra.

isto está no cinema?

carlopod disse...

isto saíu, salvo erro, na colecção do fantasporto.

Anónimo disse...

mas não foi no público. já liguei para lá.

carlopod disse...

pois não, foi na do jornal de notícias, do porto, com o título em português "anjo ou demónio".
amigo, eu empresto-lhe o filme quando quiser.

allaboutheforest disse...

Muito obrigado. esgotados que estão os contactos com todos os clubes de video que conheço em Sintra e Mem martins (nunca ninguém ouviu falar - imagina), vou optar pela solução impréstimo. na fnac custa 14 euros e qualquer coisa.

Anónimo disse...

o carlpod devia era iniciar um torrent com o filme para podermos todos o descarregar como o razorblade nos ensinou!

remiguel disse...

é dos filmes mais românticos que me lembro de ver. é tão bonito ver no cinema como o verdadeiro amor pode ir tão longe. mesmo quem não se interessa por estas coisas, devia ver estre trecho carlopodiano.

Anónimo disse...

a terminologia "carlpodiana" parece-me a ideal para definir este trecho. aliás, deviamos ter uma rubrica em que carlopod apresenta "bombons" destes.

partindo do principio que este filme é de 1999 chego à conclusão que tudo falhou, inclusivé a vossa capacidade de fazer passar esta importante divulgação.

estão a sonegar informação.

carlopod disse...

nada disso forest! já agora explico o que se passou: consegui coconvencer o nosso amigo remiguel que aquelas agulhas de acupunctura nos olhos são a solução para deixar de fumar; já comecei a praticar e, se resultar, faço a seguir o mesmo consigo. por isso é que não disse nada antes, não foi por mal.

allaboutheforest disse...

hehe