10.11.06

Anos 80: Strip Tese - Samantha Fox

Para mim anos 80 são as mamas, a voz, a(s?) canção(ões?), a cara, o cabelo, tudo-enfim, de Samantha Fox. Embora a própria seja um produto dos anos 60 (nasceu em 66 e é já uma bela quarentona), filha de comerciantes (óbvio) foi depois de muito esforço (a carregar as mamas) que chegou à página 3 (a das gajas nuas) dos jornais ingleses. Diz-se que desde muito cedo tinha jeito para as artes e interesse pelo teatro e aos três anos já pisava um palco (striptease aos 3?, ah magana), aos 10 já estava a sorrir na BBC, aos 11 (pasmem!) entrava na Judi Dench Mountview Theatre School (sim, dame dench). Aos 14 tinha a sua própria banda e aos 15 assinava o seu primeiro contrato para um disco com a Lamborghini.

Chegamos à epoca que nos interessa: em 1983 são lançadas as primeiras fotos em topless da diva. Quem tirou estas fotos? A mãe. Chamem-lhe parva. Ela sabia o filão que estava naqueles dois alforges. Foram enviadas para um concurso. Não ganhou mas as fotos foram publicadas e ela começou a sua profícua carreira de modelo. Chegou à pg 3 do The Sun e bum! Tinha ainda 16 anos, vejam bem. Depois disso, as suas mamas tornaram-se um icone do Reino Unido, a par das rainhas mãe e filha, de diana, dos smiths, do chá e das orelhas de carlos. Aos 20 (estamos em 86) anunciou a reforma das mamas das pgs 3 (saliente-se que só nos anos 90 as mamas chegariam à Playboy).

E é aí que "Touch Me (I Want Your Body)" é lançado. Nossa Senhora das Mamas Alheias! Sucesso mundial, nº1 do Azerbeijão à Zâmbia e até em Portugal. Toca-me (Apalpa-me), quero sentir o teu corpo tornou-se um hino da juventude, revoltada com o pessimismo e intelectualismo bacoco dos friks bem pensantes palrantes que preferiam ouvir canções inglesas sobre suícidios, homossexualidade, o apocalipse, política, coisas sociais. Depressões como The Cure, Smiths, etc, vêm-me à cabeça e decerto alguns friks deste blogue não os esquecerão. Contra isso e contra eles surgia a roliça Sam Fox a gritar Toca-me, Apalpa-me, Adeus tristeza.

Como não me interessa o o resto da vida da rapariga (provavelmente, hoje em dia, estará mais perto de uma canção dos Smiths ), deixo-vos a wikipédia, onde podem ler muito mais.
Mas não pensem que a matrona desapareceu: Ainda agora, diz ela no seu site (e bonito que é!), fez uma tournée no Canadá (infelizmente, não para fãs, era uma corporate tour). Também lançou uma versão como um 2006 feel para marcar o 20º aniversário do single (pois, façam contas à vida). Há mais coisas para ver e saber o site, que é muito catita (tem um diário!). Para mim, chega-me saber que alguém, em 2003, teve a satânica ideia de trazer Sam Fox para actuar em Portugal, nos festejos públicos de fim de ano em Ponta Delgada. Foi uma sorte que um foguete não lhe tenha estoirado uma mama (a propósito, diminuiu-lhes o tamanho).

Presumo que estejam abismados com o muito que se pode escrever sobre a Sam. É natural. Como passatempo, e para compensar esta longa strip tese, deixo-vos OBVIAMENTE, o Touch Me.



E um quizzezinho:

1) Quanto pesavam e mediam as mamas Fox? E actualmente?
2) Quantas semanas o single Touch Me esteve em n.1 em Portugal?
3) Quanto é que ela mede afinal?

Acertas, ganhas um crachá a dizer que és um Foxy Fan (é a designação oficial, lamento).

ADENDA: SAM FOX É +-LÉSBICA

1 comentário:

Anónimo disse...

tinha uma paranóia por esta mulher.